LG mostra nova tecnologia para OLED com muito mais brilho
META 2.0 vai resultar em TVs e monitores com mais brilho e ângulo de visão melhorado
Uma prática normal de empresas na CES é mostrar novas tecnologias que ainda não estão em produtos finalizados, mas que em breve estarão disponíveis. É isso que a LG fez para revelar a META 2.0, nova versão de sua tecnologia que vai permitir taxas de brilho bem mais elevadas em telas OLED.
Quando comparado com concorrentes como MiniLED ou MicroLED, a principal desvantagem do OLED está justamente em seu poder de brilho, e é por isso que a LG investiu na META 2.0. A tecnologia usa gamas avançadas de microlentes (MLA+ – sigla em inglês) para refletir e aproveitar melhor a luz, resultando em até 42% mais brilho em displays de OLED.
Em sua demonstração na CES 2024, a LG usou uma TV de 83” com resolução 4K, onde havia 42,4 bilhões de MLA+. A fabricante afirma ainda que as lentes também ajudam a melhorar o ângulo de visão da tela em até 160º. E como o segredo da tecnologia META 2.0 está num uso mais eficiente da luz, ela também resulta em economia de energia.
META 2.0 deve chegar em novas TVs de OLED em breve
A LG não falou de datas específicas para vermos produtos com a nova geração de sua tecnologia META, mas ressaltou que chega em breve e falou um pouco sobre as opções de TVs OLED que irão usá-la.
Além da TV de demonstração com 83” levada para a CES 2024, teremos opções menores também, com 55”, 65” e 77”. Além disso, a fabricante vai oferecer uma TV mais premium ainda, com 88” e resolução de 8K.
Por fim, a tecnologia não deve ficar restrita a TVs, sendo incorporada também em monitores em algum momento mais tarde.