Discord é mais nova gigante tech a demitir funcionários
CEO da empresa disse que Discord cresceu muito rápido, contratou mais do que deveria e perdeu o foco
Quem previu que 2024 poderia ser ainda pior do que o ano passado em termos de demissões na indústria tech e dos games, provavelmente vai acertar. Só neste mês de janeiro, o Google e a Amazon haviam anunciado seus layoffs, e agora foi a vez do Discord, a principal plataforma de comunicação gamer do planeta, fazer o mesmo.
O site The Verge teve acesso a um comunicado enviado nesta quinta-feira (11) pelo CEO da empresa, Jason Citron. Na mensagem, ele diz que a companhia cresceu muito rápido, o que fez com que ela acelerasse o ritmo de contratações e de novos projetos, mas isso causou um certo embolo no meio de campo, deixando a empresa menos eficiente.
A ideia agora, portanto, é de reduzir o número de funcionários e de iniciativas, para que seja possível focar no que realmente importa. Cerca de 17% do quadro teve que passar no RH, ou seja, 170 empregados. Vale lembrar que é o segundo passaralho no Discord, que demitiu 4% do grupo anterior em agosto.
Pelo menos, as pessoas impactadas não ficarão desamparadas. O executivo se comprometeu a custear cinco meses de salários e benefícios para auxiliar quem precisar se recolocar. Tudo sobre o caso, como o comunicado na íntegra, você pode ler aqui (em inglês).
Saiba como usar o Discord no PlayStation 5
Jogadores já conseguem usar o Discord no PlayStation 5 desde meados de 2023. Depois de vincular as contas, é necessário fazer algumas configurações no console para ter acesso às funcionalidades do aplicativo.
Antes de mais nada, não é necessário baixar o Discord ou algo do tipo. Ele é acionado através do smartphone ou do PC e aparece na seção de “Parties” do videogame. Saiba mais sobre este funcionamento clicando aqui.