Microsoft explica porque não divulga dados de vendas de consoles
Diferente da PlayStation e da Nintendo, a dona do Xbox tem outras prioridades e estratégias
Todo final de trimestre fiscal, a Sony e a Nintendo atualizam o público sobre como está o andamento das vendas de seus consoles. Por outro lado, a Microsoft não faz o mesmo com o Xbox e mantém os números em sigilo. De acordo com a companhia norte-americana, esses dados não refletem o real sucesso do videogame.
Durante participação no Wells Fargo 2023 TMT Summit, Tim Stuart, diretor financeiro da dona do Windows, explicou o motivo de não haver mais esse tipo de divulgação. No início, existia certa resistência a essa abordagem, mas foi o melhor a ser feito segundo a estratégia geral:
Stuart: “No início era como: ‘O que você está fazendo?’ Você é a marca Xbox e não está nos dando números de vendas do console, isso não faz sentido”. Mas foi realmente o primeiro ponto a dizermos, não, não, é sobre os conteúdos e serviços.”
Phil Spencer (CEO da Microsoft Gaming): “As vendas de consoles não refletem o quão saudável é o nosso ecossistema.”
Por esse motivo, a empresa entende que deveria investir ainda mais em expandir a audiência em outras áreas. Os PCs são o principal alvo na entrega dos games e o setor mobile vem se tornando outro foco da companhia.
Sobre os consoles, a Microsoft entende que muitas regiões no mercado não priorizam os hardwares, por isso, tentam se sobressair com os conteúdos oferecidos em seus serviços, como o Xbox Game Pass.
Jogos da Microsoft e Nintendo que queríamos no PlayStation
Não é falando que a grama do vizinha é mais verde, mas já pensou como seria legal se divertir com os games da concorrência aqui no PlayStation? Fizemos uma lista com games exclusivos da Microsoft, Nintendo e de outras editoras, que poderiam aparecer no PS5. Confira aqui!