The Game Awards 2023 se afastará do selo “World Premiere”
Vinheta utilizada para apresentar "estreias mundiais" de jogos será descartada a partir da edição deste ano
O popular selo “World Premiere”, utilizado por Geoff Keighley em seus principais eventos de jogos, será descartado no The Game Awards 2023. A partir desta edição, todos os trailers apresentados na cerimônia serão tratados unicamente como revelações.
Durante uma transmissão ao vivo na Twitch (via VGC), o idealizador do Summer Game Fest deu mais detalhes sobre os conteúdos planejados para o “Oscar dos games”. De acordo com o organizador, a edição 2023 terá “mais ou menos” a mesma quantidade de anúncios do ano passado.
Não sei [se haverá a mesma quantidade]. Eu não contei, honestamente. Penso mais ou menos a mesma coisa, mas não sei… também, o que é um “World Premiere” (estreia mundial)?
Muitas vezes colocamos esses cartões, ‘estreia mundial, estreia mundial’… estamos nos afastando disso, só porque tudo é tipo, ‘é uma primeira olhada? É um anúncio?’ etc. Então, tratamos tudo isso como um ótimo conteúdo de jogo.
Ainda segundo Keighley, o The Game Awards 2022 era para ser menor em relação aos anos anteriores, mas o longo pronunciamento de Christopher Judge, vencedor do prêmio de Melhor Ator por God of War Ragnarok, impactou o tempo planejado para a cerimônia. Assim, o tempo de programação da edição 2023 será “semelhante ao ano passado, com um show um pouco mais curto”.
O The Game Awards 2023 ocorre em 7 de dezembro. Acesse o link para conferir a lista completa de indicados nas categorias.
The Game Awards pode ter categoria para remakes
Keighley também sugeriu que planeja adicionar mais categorias nas futuras edições do The Game Awards. Entre elas, estaria a nomeação de Melhor Remake, premiação bastante solicitada pelos espectadores. Clique aqui para saber mais.