Warner detalha mundo aberto de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça
Vídeo dos bastidores traz visão dos devs e detalha o mundo aberto de Metrópolis
A Warner Bros. Games e a DC lançaram, nesta quarta-feira (15), o primeiro episódio de uma nova série de vídeos que revela detalhes sobre Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, shooter em terceira pessoa em desenvolvimento pela Rocksteady Studios.
“Por dentro do Esquadrão Suicida” mergulha nas mecânicas centrais da gameplay, elementos narrativos, o mundo aberto de Metrópolis e muito mais. Com informações e comentários dos membros dos devs, o vídeo explora a história do estúdio com narrativas baseadas em personagens, que aqui traz uma fusão de travessia e combate para tornar Mate a Liga da Justiça uma experiência única.
Além disso, o Episódio 1 aborda Metrópolis, a extensa “cidade do amanhã”, que está cheia de elementos familiares da DC. Os fãs também notarão as aparições dos atores Tara Strong (voz da Arlequina), Scott Porter (voz do Flash) e Samoa Joe (voz do Tubarão Rei), que trazem suas visões sobre seus respectivos personagens e o enredo do jogo. Veja:
Mais detalhes de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça
No PS Blog, a WB Games e a Rocksteady falaram mais sobre o game. A missão do jogador, como o nome do título diz, é derrubar a Liga da Justiça em tarefa dada por Amanda Waller. Os cartões de atividade do PS5 prometem ajudar o player nessa jornada.
A história se passa em Metrópolis, que está sob vigia da Nave Crânio de Brainiac. Esta cidade possui o dobro do tamanho em relação a Gotham City de Batman: Arkham Knight e está cheia de missões e segredos — algo que já era especulado antes e agora está confirmado.
Segundo a Rocksteady, atravessar Metrópolis será “rápido e intuitivo”, tudo graças à capacidade de carregamento rápido do SSD do PS5. Os super-vilões, protagonistas deste game, terão a disposição uma série de equipamentos icônicos da DC para ajudar nesta tarefa.
Arlequina, por exemplo, conta com o Bat-Gancho de Batman. Ela pode utilizá-lo para se agarrar ao Bat-Drone e se locomover rapidamente pelos prédios da metrópole.
O Pistoleiro, por sua vez, usa o jetpack de Gizmo para atravessar Metrópolis com estilo. Graças ao equipamento, ele oferece precisão ao mestre assassino em seus tiros — com os gatilhos adaptáveis do DualSense, o jogador os sente perfeitamente.
Capitão Bumerangue tem nas mangas um protótipo da Manopla de Força de Aceleração desenvolvida pelo Doutor Sivana, para focar nas habilidades com seu bumerangue. O feedback tátil do DualSense se faz presente ao usar essa skill.
Por fim, o Tubarão-Rei conta com sua força bruta para passear pela cidade. Ele atravessa inimigos e salta grandes distâncias, liberando ondas de destruição por onde passa.
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça será lançado em 2 de fevereiro para PS5, Xbox Series e PC.