Cancelamento de Alice Asylum “emocionalmente destruiu” American McGee
Declaração polêmica do criador da série indica que a Electronic Arts teria ignorado os pedidos de uma sequência
Uma nova entrevista concedida pelo designer de jogos American McGee trouxe mais detalhes sobre o cancelamento da franquia Alice. Segundo ele, a decisão da Electronic Arts em interromper Alice Asylum teria destruído “emocionalmente” a equipe de desenvolvedores.
Em conversa com o GamerRadar, McGee comentou o motivo de ter alertado os fãs para seguirem “em frente”. Naquele momento, ele estava afetado pelo encerramento do projeto, ocorrido em detrimento de problemas de “licenciamento, condições de mercado e detalhes da proposta de produção”.
Fiquei emocionalmente destruído pelo fato de nossa proposta ter sido rejeitada. Não apenas porque investimos muito nisso como comunidade e como criadores, mas também porque senti fortemente que apresentou uma visão de algo que não só era alcançável, mas que teria sido muito bonito se tivéssemos tido permissão para persegui-lo.
Como ele não possui “controle sobre a propriedade” ou “capacidade” de estender os contos do autor Lewis Carroll nos games, foi necessário dar a má notícia sobre Alice Asylum aos fãs. A partir desse momento, qualquer reclamação ou pedido deve ser encaminhado para a Electronic Arts.
No final de tudo, os proprietários do IP, a Electronic Arts, deixaram claro que não desejam ver a franquia Alice continuada por mim ou por qualquer outra pessoa.
EA está irredutível sobre desenvolvimento de Alice Asylum
Em abril deste ano, American McGee indicou que a Electronic Arts estaria irredutível sobre o desenvolvimento de Alice Asylum. A editora não desejaria que ninguém trabalhasse com a franquia, ou sequer pensaria em vender os direitos para terceiros. Clique aqui para saber mais.