Competição global de Mortal Kombat 1 é anunciada pela NetherRealm Studios
Torneio de luta dará mais de 250 mil dólares em premiação total e terá circuito no Brasil
A NetherRealm Studios e a RTS anunciaram o Mortal Kombat 1 Pro Kompetition, um novo programa global de eSports gerenciado pela RTS com foco no mais recente capítulo da franquia Mortal Kombat.
Apresentando um prêmio total de US$ 255 mil, a nova liga visa construir um ecossistema internacional de jogadores e terá início em 20 de outubro no torneio East Coast Throwdown. O evento terminará com 20 jogadores disputando o Final Kombat World Championship, em junho de 2024.
A qualificação para o Final Kombat World Championship será realizada através da tabela de classificação global do Mortal Kombat 1 Pro Kompetition ou das finais das ligas regionais. Cada evento seguirá uma chave de dupla eliminação 1 contra 1.
Haverá quatro eventos presenciais parceiros para todos os jogadores competirem, incluindo East Coast Throwdown em Stamford, Connecticut, EUA (20 a 22 de outubro de 2023), Ultimate Fighting Arena em Paris, França (24 a 26 de novembro de 2023), uma etapa em São Paulo, Brasil (data a confirmar) e Combo Breaker em Schaumburg, Illinois, EUA (maio de 2024). Será possível competir em todos eles para ter a chance de ganhar uma vaga no Final Kombat World Championship.
O Mortal Kombat 1 Pro Kompetition também contará com três programas regionais compostos por sub-regiões segmentadas, incluindo três eventos de qualificação online e uma Final Regional. As regiões incluem a Liga Norte-Americana (América do Norte Leste e América do Norte Oeste), Kombat Internacional (Europa Leste, Europa Oeste, Oceania e Oriente Médio) e Liga Latina (Brasil, México, Norte da América do Sul e Sul da América do Sul).
Os 8 melhores jogadores de cada região garantirão seu ingresso para a Final Regional online para ter a chance de se qualificar para o Final Kombat World Championship.
Torneio de Mortal Kombat 1 terá novo formato
O Final Kombat World Championship apresentará um novo formato competitivo, começando com o torneio Last Chance Qualifier (LCQ) para o 20º lugar do jogador. O LCQ será operado com inscrições abertas, por ordem de chegada, para 256 lutadores competirem em uma chave de dupla eliminação.
O vencedor avançará para a Fase de Grupos, com os 20 jogadores divididos em quatro grupos de cinco jogadores cada. Os grupos serão decididos por qualificação regional e classificação no ranking, e disputarão partidas contra todos os outros grupos, para avançar dois jogadores de cada.
Os 8 melhores jogadores competirão em uma chave de eliminação dupla, com todos os jogadores começando do lado do vencedor. A distribuição será determinada com base na colocação do grupo.
Ao todo, o Mortal Kombat 1 Pro Kompetition proporcionará aos fãs mais de 200 horas de disputas ao vivo durante 50 dias. As transmissões serão realizadas através de canais oficiais na Twitch, YouTube e Facebook.
O Pro Kompetition celebra o recente lançamento de Mortal Kombat 1, que já está disponível para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.