Notícias

Tekken 8 terá sistema de quick-time event e finais alternativos

Campanha também incluirá uma mecânica que promete ajudar na evolução dos jogadores

por André Custodio
Tekken 8 terá sistema de quick-time event e finais alternativos

A Bandai Namco está investindo alto na produção do modo história de Tekken 8. Com novos padrões em termos de narrativa e apresentação, a campanha terá mecânicas de quick-time event (QTE), finais alternativos e função de replay aprimorado.

Durante entrevista na Tokyo Game Show (via Twisted Voxel), o produtor Katsuhiro Harada deu mais detalhes sobre a campanha single-player. Segundo ele, haverá cenas em que os jogadores devem tomar decisões rápidas e apertar os botões discriminados na tela — os quick-time event.

Além disso, Tekken 8 contará com finais “e se?” para cada um dos 32 personagens. Esses encerramentos alternativos ajudarão os fãs a dominarem seus lutadores favoritos, estimulando-os a conhecer as mecânicas de combate em um modo história ainda mais completo que o de Tekken 7.

tekken 8
Fonte: Bandai Namco

Outro destaque fica por conta da função de replay aprimorado. Cada vez que os jogadores realizarem a gravação de uma cena, será possível controlar o lutador por um curto período de tempo, a fim de descobrir como o resultado de uma ação poderia ser alterado.

Tekken 8 será uma experiência completa em todos os modos.

Harada não comentou profundamente sobre os modos de jogo do título. Apesar disso, ele deu uma prévia envolvendo alguns recursos que já estão confirmados no escopo de atividades do game.

Segundo ele, o título apresentará uma grande quantidade de ferramentas de prática, abordando todos os níveis dos jogadores. Alguns exemplos são aprendizagem de IA, Ghost Battles, modo treinamento, dados de frames e customização de personagens.

Tekken 8
Fonte: Bandai Namco

Nas próximas semanas, mais seis personagens serão introduzidos através de trailers dedicados.

Tekken 8 será lançado em 26 de janeiro de 2024 para PS5, Xbox Series e PC.