Dragon’s Dogma 2 tem inspirações em GTA V
Universo do jogo será “vivo e independente” graças aos NPCs
Em entrevista ao VGC, Hideaki Itsuno, diretor de Dragon’s Dogma 2, foi questionado se algum jogo da indústria serviu como inspiração para a sequência. De acordo com ele, para deixar o universo do game mais vivo e independente, GTA V foi tratado como um exemplo.
No primeiro game, Itsuno confessou ter passado por alguns contratempos em relação à compatibilidade de hardware. Por ser uma franquia inédita, a única inspiração foram eles mesmos, mas agora, ele quer passar a imagem de que os NPCs encontrados no mapa têm suas próprias motivações, por exemplo:
Mas se eu tivesse que escolher outro jogo que foi lançado nesse meio tempo, eu diria GTA 5. Eu meio que admirei como eles conseguiram criar um mundo em que realmente parecia que os NPCs estavam levando suas vidas independentemente do jogador. Todo tipo de comportamento interessante e imprevisível poderia acontecer quando você estava explorando a cidade, e todo tipo de acidente estranho parecia que aconteceria quer você estivesse lá ou não. Essa sensação de um mundo vivo é algo que definitivamente tentei alcançar em Dragon’s Dogma 2.
Gameplay de Dragon’s Dogma 2 mostra combate e exploração em grande universo
Falando em mapas mais amplos e cheios de vida, o mais recente gameplay de Dragon’s Dogma 2 compartilhado pela Capcom mostrou como está a exploração e o combate. Veja aqui!