Série de jogos de terror Siren pode retornar em breve
Clássico da década de 2000 pode ser mais uma série de terror a dar as caras de forma remasterizada
Clássica série de jogos de terror, Siren pode ter seu retorno anunciado em breve pela Sony Interactive Entertainment. De acordo com o órgão de classificação do Japão, a marca foi recém-registrada pela fabricante.
A novidade surge pouco tempo depois após as celebrações de 20 anos da franquia. De acordo com o site Chizai-Watch, a série foi adicionada à listagem em 24 de agosto e oficialmente publicada na última sexta-feira (2).
Outro ponto que reforça o interesse da Sony em reviver Siren seria um álbum adicionado no Spotify e em outras plataformas de streaming. Intitulado de “Original Soundtrack“, a discografia é composta por recriações da trilha sonora original, agora em alta qualidade.
Apesar da classificação, não está claro se o projeto faz referência a um novo game ou a uma remasterização/remake de algum dos jogos. Além disso, um projeto voltado para realidade virtual (PS VR2) não estaria completamente descartado.
Siren está disponível para PS4. O título pode ser jogado na nova geração de consoles via retrocompatibilidade e integra o catálogo de games do PS Plus Deluxe.
Saiba mais sobre Siren
Lançada originalmente em 2003, Siren é uma série de jogos ambientada no Japão. Na vila de Hanuda, habitantes são forçados a enfrentar uma maldição sem precedentes, onde pessoas afetadas se transformam em criaturas de pesadelos após o badalar de uma sirene.
O título estreou no PlayStation 2 e ganhou uma continuação em 2006. Dois anos depois, Blood Curse chegou ao PS3 como uma reimaginação da história original.
Você já jogou a série de survival horror? O que acha da possibilidade de um novo game? Comente!