NBA 2K24 usa feedback dos fãs para melhorar gameplay
Mike Wang, diretor de jogabilidade do game, detalhou como elaborou as novidades
Em entrevista ao PS Blog, Mike Wang, diretor de gameplay de NBA 2K24, comentou sobre as atualizações feitas no sistema de jogabilidade do game. De acordo com ele, o feedback dos fãs inspirou os desenvolvedores na escolha das adições à franquia.
Um dos pedidos foi uma maior acessibilidade nos controles para receber novos jogadores. De acordo com Wang, novas funções para facilitar os arremessos, a recomposição da defesa e até as escolhas de substituições e estratégias dos técnicos passaram por aprimoramentos.
Outro componente de NBA 2K24 que ficará ainda mais realista será a disputa de bola. O contato entre os atletas foi aprimorado e isso abriu uma gama de opções para o desenrolar da partida. O motivo? Eles também mudaram a mecânica de arremesso e impacto embaixo da cesta, dando mais controle aos jogadores em lances capitais.
Com essas mudanças, o diretor espera que os jogadores subam o nível de suas habilidades conformem investirem mais tempo no título.
Mas não para por aqui, não. A 2K também preparou novidades para quem curte executar uma ou outra jogada preferida com frequência na quadra:
É algo que muitas pessoas se sentem intimidadas, porque estão vendo os verdadeiros playbooks da NBA, e muitas simplesmente não entendem o que esses treinadores estão fazendo, o que essas ações significam. Então, simplificamos muito isso este ano. Temos um novo recurso chamado Jogadas Favoritas, onde se você pressionar a seta esquerda no d-pad, você verá que pode escolher até 16 das jogadas mais comuns no basquete, desde passes e cortes rápidos até isolamentos e simulações de falta.
Nikola Jokic será único em NBA 2K24
Muitos jogadores serão ainda mais aprimorados com a tecnologia ProPlay, e Nikola Jokic será um deles. Segundo Wang, junto de Curry, que inclusive participou de sessões de captura de movimentos, ele terá movimentações muito próximas de seu desempenho real dentro de quadra.
NBA 2K24 ficará disponível em 8 de setembro com versões para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC. Os consoles de atual geração terão acesso ao recurso de crossplay.