“Martelo do ban” derruba Jogadores de Diablo IV que abusaram de exploits
Após a Blizzard corrigir o exploit de temporada, jogadores que se aproveitaram da falha estão sendo banidos
A Blizzard está banindo os jogadores que se aproveitaram de exploits durante a Temporada dos Malignos de Diablo IV. Após corrigir a falha, a empresa passou a agir com amplo rigor, seguindo a politica de jogo justo e igualitário.
Fãs do RPG descobriram o “martelo do ban” em fóruns do Reddit. Nas mensagens, internautas confirmaram que jogadores ilegítimos não estão mais conseguindo acessar suas contas. E tudo isso, aparentemente, está sendo elogiado pela comunidade.
Nesta semana, Adam Fletcher, community manager de Diablo IV, confirmou que o exploit foi corrigido com um hotfix recente (via Blue Tracker). Através dessa falha, algumas pessoas conseguiram levar conteúdos da Temporada 1 para o jogo base, enquanto outros reutilizaram os personagens já criados.
Curiosamente, diversos fãs do game foram surpreendidos pela medida da Blizzard. Isso porque a determinação ocorreu tempos depois do exploit ser corrigido. Dessa forma, não houve qualquer tipo de aviso prévio sobre a situação.
De qualquer maneira, vale a pena reforçar. Se você usa ou pretende se aproveitar de vulnerabilidades no título, os desenvolvedores estão de olho.
Diablo IV está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.