Path of Exile 2 não é mais uma simples expansão do primeiro
Jonathan Rogers, diretor do jogo, comentou sobre a progressão do desenvolvimento
De acordo com Jonathan Rogers, diretor de Path of Exile 2, o jogo não é mais uma simples expansão do primeiro game da franquia. Ao longo do desenvolvimento ele ficou com um escopo maior que o esperado e já é tratado internamente como um standalone.
A visão mudou quando a Grinding Gear Games percebeu que estaria “destruindo um jogo amado pelas pessoas por nada”. O resultado disso? Agora o título terá suas próprias “mecânicas, balanceamento, finais e ligas”. Confira a explicação de Rogers, em entrevista ao IGN:
Quando anunciamos Path of Exile 2 na ExileCon 2019, dissemos a vocês que lançaríamos o game como uma expansão para Path of Exile 1 e que ambas as campanhas seriam jogáveis no mesmo cliente de jogo com um final compartilhado. Mas o escopo do título continuou crescendo cada vez mais. É muito mais do que apenas uma expansão com uma nova campanha, são monstros, habilidades, mecânicas, classes inteiramente novas, tudo o que você esperaria da próxima geração de RPGs de ação. Sem mencionar as reformulações da maior parte do conteúdo da liga Path of Exile 1. Essa coisa é enorme.
Grande parte dos itens do primeiro jogo poderá ser usado em Path of Exile 2
Rogers também confirmou que apesar de se tratarem de experiências independentes, os dois games ainda dividirão parte dos conteúdos. Em Path of Exile 2, muitos itens comprados no jogo anterior ainda serão utilizáveis:
Tudo o que você já comprou ou comprará no futuro poderá ser usado em ambos os jogos, a menos que seja hiperespecífico para o conteúdo de um deles.
Path of Exile 2 ainda não tem data de lançamento, mas um teste beta está marcado para começar em 7 de junho. Animado para jogar?