Diablo IV: patch traz novos itens únicos, mas irrita comunidade
Update prepara a comunidade para o início da Temporada 1
O início da Temporada 1 de Diablo IV acontecerá no dia 20 de julho, mas uma atualização cheia de novidades já se encontra disponível para download. Agora, os jogadores têm acesso a seis novos itens rúnicos e muitos ajustes de balanceamento geral — que não foram tão bem recebidos assim.
Esses novos equipamentos atenderão a diversas classes do RPG. Confira a relação abaixo:
- Ahavarion, Lança de Licandro (cajado uber único – dificuldade 4) — Recebe um efeito de altar aleatório por 10-20 segundos depois de matar um inimigo de elite. Essa vantagem só pode ser utilizada uma vez a cada 30 segundos;
- Irazúli (espada única) — Esse item entrega aos Bárbaros o Golpe de Sorte. Suas habilidades principais têm até 20% de chance de congelar inimigos por 3 segundos e causar 0,75–1,5 de dano gélido a eles;
- Rasga-carne (maça de uma mão única) — Com este equipamento, os Druidas poderão usar Rugido Debilitante e Uivo Sangrento, causando 0,5–1,0 de dano a inimigos envenenados próximos;
- Parede Sem Janelas (escudo único) — Outro armamento capaz de entregar o Golpe de Sorte, mas para os Necromantes. Enquanto você tiver uma Tempestade de Ossos ativa, acertar um inimigo fora de uma Tempestade de Ossos terá até 5–25% de chance de gerar uma Tempestade de Ossos adicional no local dele. Cada um dos seus bônus de Sacrifício ativos aumenta a chance em 25% e o número total de Tempestades de Ossos adicionais que você pode ter em +1;
- Chifre de Rapina (arco único) — Esse item único dos Renegados deixa o Disparo Perfurante com 30–80% de chance de disparar uma flecha que ricocheteia em paredes e no cenário. Acertar inimigos por trás com Disparo Perfurante os deixará vulneráveis por 3 segundos;
- O Óculo (varinha única) — Feito para os Magos de Diablo IV, este concebe o efeito de Encantamento de Teleporte sem custo. Ao evadir usando Encantamento de Teleporte, o personagem é transportado para um local aleatório;
A atualização também promoveu uma série de correção de bugs e melhorias na jogabilidade. Por exemplo, muitos estavam encontrando um problema na ativação do modo Hardcore ao criar um novo personagem. Isso foi finalmente solucionado pela Blizzard.
Nerfs não agradam comunidade de Diablo IV
Nas notas do patch divulgadas pela Blizzard, uma série de nerfs capazes de enfraquecer diversas classes do RPG marcam presença. Isso não agradou a comunidade de Diablo IV, que reclamou bastante nas redes sociais.
O internauta Destin, por exemplo, parece não ter curtido as mudanças na classe de Mago. Os bônus de acerto crítico de Fogo Devorador e no dano de Espetos de Gelo sofreram reduções. Isso também diminuiu o estrago causado pela Bola de Fogo de Luvas do Iluminador em 10%.
Super glad the Diablo 4 is focusing on what's really important…
Nerfing my Sorcerer build into the ground.https://t.co/sJsVuys57E
— Destin (@DestinLegarie) July 18, 2023
Muito feliz que Diablo IV está focando no que é realmente importante… Deixar minha build de Mago fraquíssima.
Aparentemente, muita gente não curtiu o balanceamento geral nas habilidades, como você pode observar abaixo:
Fixed an issue where players had hope for the future of Diablo 4.
— Liquid Thdlock (@Thdlock) July 18, 2023
Corrigimos um problema em que os jogadores tinham esperança no futuro de Diablo IV.
Nas notas de desenvolvimento, a Blizzard deixou a seguinte mensagem para a comunidade de Diablo IV:
Também fizemos algumas reduções de atributos de classes em fontes que concedem quantidades extremas de dano, cura ou o status implacável. Em geral, preferimos que as mudanças específicas de builds sejam aumentos em vez de reduções, mas sentimos que essas mudanças são necessárias para o bom funcionamento do jogo.
Pelo jeito teremos muitas mudanças para a Temporada 1 do RPG, concorda? Mudando de assunto, sabia que mais de 9 mil pessoas trabalharam no game da Blizzard? Veja mais sobre isso aqui!