Marathon é o “live service supremo” da Bungie, diz site
Supostas informações sobre o gameplay do jogo da Bungie foram divulgadas
Marathon, novo jogo como serviço da Bungie, foi anunciado durante o PlayStation Showcase. O shooter cooperativo teve pouquíssimos detalhes revelados no evento, no entanto, bastou passarem algumas semanas e já há supostas informações sobre o gameplay do título.
O Insider Gaming, que cita suas fontes, explicou como a jogabilidade e os sistemas do “live service supremo” do estúdio funcionarão na prática. A proposta cooperativa de extração lembrará títulos como Escape From Tarkov, onde o jogador e sua dupla (possivelmente existirão esquadrões também) escolhem um servidor para iniciar.
Nos servers, os jogadores encontrarão resistência para conseguir cumprir as missões e isso impactará em uma mecânica chave para Marathon — o medidor de oxigênio. O que definirá seu tempo dentro das instalações será a quantidade de O₂ disponível. Quando o ar se esgota, você começará a perder pontos de vida.
Os momentos tensos da partida chegam quando há confrontos entre os times. Se acertado na cintura, o fluxo de oxigênio é danificado e a entrega de ar ao seu personagem ficará prejudicada. Quando tomar um headshot e não for abatido de primeira, sua visão ficará turva aos poucos.
Atrelados a tudo isso, os operadores do shooter desenvolverão habilidades conforme subirem de nível. Essas skills podem entregar visão noturna e outras vantagens para mudar o rumo da partida.
Ciclos de Marathon o farão um jogo “rejogável”
Quanto mais o jogador progredir em Marathon, mais forte seu personagem ficará. A rejogabilidade do título da Bungie promete prender a comunidade de diversas maneiras, seja na exploração dos mapas, onde muitos segredos aguardam para ser revelados, ou na evolução do personagem.