Permadeath: personagem nível 100 hardcore de Diablo IV é morto por desconexão
Bárbaro desapareceu repentinamente após levar cerca de 82h para ser construído
Uma falha nos servidores da Blizzard deletou o primeiro personagem a alcançar o nível 100 no modo hardcore em Diablo IV. Imortalizado na história do game como o pioneiro em relação ao feito, o streamer Souaïb “cArn” Hanaf teria levado cerca de 82h para construir sua build.
A morte do Bárbaro ocorreu com a combinação de duas coisas: o sistema do hardcore e uma queda ocasional nos servidores da Blizzard. Como o modo mais difícil do RPG se destaca pela mecânica de permadeath, morrer a qualquer instante faz o personagem voltar ao nível inicial e ao início da campanha.
Além disso, como os jogadores podem se desconectar deliberadamente para evitar o falecimento no hardcore, Diablo IV trata a desconexão no modo como uma morte. Dessa forma, não restam mais opções ao streamer a não ser reiniciar toda a jornada do zero.
Dos males, o menor: “cArn” foi o primeiro jogador a atingir o nível 100 de personagem no modo mais difícil do RPG. Assim, de acordo com uma campanha recém-lançada pela Blizzard, ele terá seu nome imortalizado na estátua de Lilith em produção. Mais 999 jogadores devem entrar nessa seleta listagem.
Diablo IV está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Devs de Diablo IV detalham suas builds favoritas
Em postagem recente no PS Blog, devs de Diablo IV compartilharam detalhes sobre suas builds favoritas. As informações trazem algumas sugestões interessantes para Necromantes, Druidas e Renegados, e mostram como é possível aproveitar atributos, habilidades e equipamentos para sobreviver. Clique aqui para saber mais.