Guias

Diablo IV: NÃO cometa esses erros de iniciantes

Dicas que podem melhorar drasticamente a sua experiência

por Raphael Batista
Diablo IV: NÃO cometa esses erros de iniciantes

Diablo IV é um jogo de RPG massivo e com muitas formas de se jogar. Desde elementos de exploração até habilidades de combate, o título entrega várias possibilidades para o jogador e é fácil se perder em tanta coisa para fazer. Com o auxílio do Gamerant, reunimos aqui 7 erros de principiantes que você não deve cometer!

Vale lembrar que as dicas servem como lembretes e sugestões para o seu gameplay e não necessariamente como um manual de como deve ser estilo de jogo. Temos certeza que algumas coisas aqui serão importantes para ter o melhor aproveitamento no gameplay.

Não ignore as mini-dungeons

Diablo IV conta com Calabouços desafiadores com grandes recompensas. Há cenários que custam um bom tempo, mas há outros muito rápidos e com benefícios muito positivos.

Você encontrará as mini-dungeons espalhadas pelos cenários, como Esconderijos ou como Calabouços com prêmios mais modestos. No entanto, pelo rápido tempo que você leva, vale a pena porque pode receber itens exclusivos para a sua classe ou uma boa quantidade de materiais/ouro.

1
Recompensas sempre são úteis no mundo de Diablo IV.

Se está no mapa, é seu

Durante a exploração, você encontrará plantas selvagens ou báus jogados pelos cantos. Não os ignore e colete os itens que ver pela frente. Isso porque esses materiais podem servir para aprimorar poções ou para serem revendidos na loja.

2
Fique atento a todos os elementos do cenário.

Equipamentos servem para depois

É normal encontrar equipamentos que não estão de acordo com seu nível no momento. Contudo, não precisa vender tudo logo de cara. Armazene em um baú porque eles podem ser muito úteis num futuro próximo.

Além disso, sempre visite o Ferreiro para aprimorar armas e armaduras. Se você acredita que seu traje é muito bom, vale a pena investir nele do que esperar por um drop para trocá-lo.

3
Conheça os equipamentos e seus atributos para gerencia-los.

Fale com todos os NPCs

A lore de Diablo IV é profunda e muitos detalhes você encontrará somente conversando com NPCs ou lendo arquivos escondidos em salas escuras. Essa atitude pode até contribuir para trazer mais imersão ao saber sobre os perigos que rondam em Santuário.

4
Conheça a história de cada NPC dessa história.

Não pule diálogos e cutscenes

As cinemáticas trazem momentos épicos e bem construídos para o detalhamento da história. Se passaram 50 anos desde os eventos de Diablo III, então o jogador acompanhará como Santuário foi afetado e conhecerá as motivações dos principais perigos, inclusive de Lillith e Inarius.

Vale lembrar também que a expertise da Blizzard no trabalho em Overwatch é nítida em Diablo IV. As cutscenes possuem um ótimo conteúdo de roteiro, atmosfera e narrativa. Então, aquieta esse dedo nervoso que deseja pular as cinemáticas.

5
Viva a história de Lillith.

Faça missões secundárias

As side quests existem para subir o nível do jogador e prepará-lo para desafios maiores que aparecerão nas missões principais.

Além disso, as recompensas em ouro ajudam em muito na experiência para fortalecer equipamentos, reparar itens, comprar armas especiais e realizar upgrades importantes.

6
Procure pelas missões secundárias no mapa.

Sua classe precisa evoluir

Certas habilidades só são liberadas ao chegar em um determinado nível e após concluir as Missões de Classe. Realize as tarefas assim que estiverem disponíveis pois são modificadores de batalha importantes para a vitória.

7
Melhorias de classes só são liberadas após missões específicas.

Diablo IV: vale a pena?

Nossa análise de Diablo IV já está disponível e podemos antecipar que vale muito a pena. Confira na íntegra o review!