Bungie testou e “não aprovou” o multiplayer de The Last of Us
Estúdio levantou questões sobre como manter os jogadores engajados
Os problemas no desenvolvimento do multiplayer de The Last of Us podem ter sido apontados pela Bungie após os testes feitos pela companhia. De acordo com o jornalista Jason Schreier, do Bloomberg, o estúdio avaliou a experiência online da Naughty Dog e “levantou questões sobre a capacidade de manter os jogadores engajados”, levando à reavaliação da viabilidade do projeto.
O jornalista aponta que a Sony investiu pesadamente em jogos como serviço (GaaS) com o intuito dos projetos serem monetizados além das vendas iniciais. A avaliação da Bungie não contesta a qualidade da Naughty Dog, mas Schreier menciona haver diferentes conjuntos de habilidades da criação de um single-player para um multiplayer.
Vale lembrar que a Bungie possui um currículo voltado para experiências online. A companhia trabalhou em Halo e Destiny, além de produzir o próximo título Marathon.
Multiplayer de The Last of Us “precisa de mais tempo”
A Naughty Dog pediu desculpas aos fãs que esperavam ver o multiplayer de The Last of Us durante o PlayStation Showcase. O estúdio disse que demorará mais um pouco para trazer novidades sobre o projeto e precisa ter mais tempo para entregar um produto de alto nível. Saiba mais aqui!