Notícias

Bungie testou e “não aprovou” o multiplayer de The Last of Us

Estúdio levantou questões sobre como manter os jogadores engajados

por Raphael Batista
Bungie testou e

Os problemas no desenvolvimento do multiplayer de The Last of Us podem ter sido apontados pela Bungie após os testes feitos pela companhia. De acordo com o jornalista Jason Schreier, do Bloomberg, o estúdio avaliou a experiência online da Naughty Dog e “levantou questões sobre a capacidade de manter os jogadores engajados”, levando à reavaliação da viabilidade do projeto.

O jornalista aponta que a Sony investiu pesadamente em jogos como serviço (GaaS) com o intuito dos projetos serem monetizados além das vendas iniciais. A avaliação da Bungie não contesta a qualidade da Naughty Dog, mas Schreier menciona haver diferentes conjuntos de habilidades da criação de um single-player para um multiplayer.

Vale lembrar que a Bungie possui um currículo voltado para experiências online. A companhia trabalhou em Halo e Destiny, além de produzir o próximo título Marathon.

Multiplayer de The Last of Us “precisa de mais tempo”

A Naughty Dog pediu desculpas aos fãs que esperavam ver o multiplayer de The Last of Us durante o PlayStation Showcase. O estúdio disse que demorará mais um pouco para trazer novidades sobre o projeto e precisa ter mais tempo para entregar um produto de alto nível. Saiba mais aqui!