Tudo Sobre

Alone in the Dark: história, preços, onde comprar e tudo sobre o reboot

Game foi apresentado em um showcase dedicado nesta quinta-feira (25) e deve resgatar a sequência do survival horror

por André Custodio
Alone in the Dark: história, preços, onde comprar e tudo sobre o reboot

Durante a noite desta quinta-feira (25), a THQ Nordic apresentou o gameplay do reboot de Alone in the Dark. Desenvolvido para consoles de nova geração e PC, o título chega para revitalizar a popular franquia de survival horror, trazendo novas mecânicas, aprimoramentos e conteúdos.

Considerado uma “carta de amor fiel”, o game é uma reimaginação do clássico jogo para PlayStation e conta a história dos detetives Edward Carnby e Emily Hartwood. Vividos respectivamente pelas celebridades David Harbour e Jodie Comer, eles precisam investigar a misteriosa trama de Jeremy Hartwood.

Ambientado nos anos 1920, Alone in the Dark levará os fãs para uma verdadeira jornada de pesadelo. Carnby é contratado para descobrir o paradeiro de Jeremy no lar de pessoas com distúrbios mentais, Derceto. Ao mesmo tempo, Emily, a sobrinha do desaparecido, embarca em uma aventura aterrorizante.

Você encontrará moradores estranhos, mundos aterrorizantes, monstros perigosos e desvendará uma trama maligna. Na interseção entre a realidade, o mistério e a insanidade, uma aventura que desafiará as suas crenças aguarda você. Em quem você pode confiar? No que você vai acreditar? E o que você fará em seguida?

alone in the dark
Fonte: THQ Nordic

Segundo a THQ Nordic, o game terá Mikael Hedberg, roteirista de Amnesia: The Dark Descent e SOMA, como escritor principal. Além disso, o design das criaturas vem direto da mente de Guy Davis, artista conhecido por ter colaborado em outros projetos com o lendário Guillermo Del Toro.

Alone in the Dark e o poder da nova geração de consoles

O poder do hardware de nova geração permitiu não apenas a recriação do conceito, mas a adaptação de rostos reais para os papeis principais. Harbour e Cormer se destacam no centro de toda a ação e são retratados em alta qualidade através de texturas otimizadas e de expressões e sincronia em tempo real.

Cada sensação será transmitida de forma a ampliar a intensidade do survival horror. Assim, as personalidades dos protagonistas trarão reações de acordo com os eventos que acontecem durante a campanha. Essa imersão gráfica promete atrair ainda mais uns jogadores para universos muito particulares.

Não importa quem você escolher no início do nosso jogo, você experimentará o desempenho que os jogadores de Alone in the Dark merecem. O jogo implora para ser repetido pelos olhos de ambos os personagens, e mal podemos esperar para ouvir o que você pensa sobre nossos dois protagonistas incríveis.

alone in the dark
Fonte: THQ Nordic

Pré-venda e conteúdo gratuito na PS Store

O reboot de Alone in the Dark já está disponível para pré-venda na PS Store e garante benefícios em ambas as edições: Standard e Deluxe. Além disso, assinantes PS Plus têm direito a um desconto de 10% na compra de qualquer uma das licenças do game. Veja abaixo os destaques:

Alone in the Dark Standard Edition (R$ 299,90)

  • Jogo base
  • Prólogo Playable Teaser
  • Derceto 1992 Costume Pack

Alone in the Dark Deluxe Edition (R$ 349,90)

  • Jogo base
  • Prólogo Playable Teaser
  • Derceto 1992 Costume Pack
  • Filtros vintage de terror
  • Modo com comentários do diretor

Quem desejar conhecer um pouco mais do universo do game pode se aventurar gratuitamente em um prólogo inédito. A campanha acompanha Grace, garota responsabilizada por entregar uma carta de Jeremy Hartwood para sua sobrinha, Emily.

No teaser jogável, a criança parece ser a única a entender os terrores da mente perturbada de seu amigo. Porém, assumir tamanho dever levará a jovem a se tornar alvo de uma presença estranha, aparentemente emergida das profundezas mais sombrias da região.

Para baixar Alone in the Dark: Playable Teaser e jogar sem custos adicionais, basta clicar aqui.

Alone in the Dark será lançado em 25 de outubro para PS5, Xbox Series e PC.