Bungie e God of War Ragnarök fortaleceram as receitas, diz Sony
Companhia considera a segunda parte da aventura de Kratos um grande hit
As vendas em dólar dos títulos exclusivos da Sony no ano fiscal de 2022 tiveram destaque na última reunião da publisher com investidores. Segundo a companhia, os principais responsáveis pelo fortalecimento no setor foram God of War Ragnarok e a desenvolvedora Bungie.
Em um documento compartilhado no site oficial da empresa, é possível encontrar um trecho onde o peso desses dois elementos para as finanças da casa foram citados. Confira abaixo:
God of War Ragnarok, que lançamos em novembro do ano passado, ganhou a maioria das premiações em seis categorias do BAFTA Game Awards de 2023, e com esse grande hit, as vendas de software (jogos) ao longo do ano fiscal de 2022, incluindo a Bungie, cresceram significantemente, com as transações com base no dólar crescendo 41% na comparação ano a ano.
Na última atualização fornecida pela Santa Monica em fevereiro deste ano, 11 milhões de cópias da mais recente aventura de Kratos e Atreus tinham sido comercializadas.
Jogos como God of War Ragnarök podem custar US$ 200 milhões para serem feitos
Segundo uma reportagem do The Guardian, o custo de produção de títulos de alto investimento da indústria como God of War Ragnarok podem custar até US$ 200 milhões. De acordo com o portal, esses preços dispararam com o passar dos anos. Confira aqui!