Digital Foundry: “fantástico” Resident Evil 4 tem “falhas técnicas”
Site especializado na análise técnica dos jogos explica que essa é uma das melhores reimaginações já feitas, mas não é perfeita
Que o remake de Resident Evil 4 é um conjunto incrível de atributos parece que todo mundo já falou – inclusive o MeuPlayStation. Mas e na parte técnica da coisa? Como será que a Capcom foi neste quesito? O site Digital Foundry, principal referência do mundo gamer sobre este quesito, analisou o jogo e fez muitos elogios ao título, apesar de também frisar que ele não é perfeito.
Especialmente por não ter corrigido algumas falhas que já haviam sido observadas pela página na demo. Qualidade de imagem caindo no PS5, performance com muitas variações, iluminação ruim nos cabelos… Detalhes, mas que importam em uma avaliação mais criteriosa como essa. Segundo o DF, somente um dos seus problemas recebeu correção: o ray-tracing no PlayStation 5.
A Capcom já avisou que vai lançar um patch com melhorias na questão das luzes e reflexos no console de nova geração da Sony, e isso pode ajudar a experiência. Porém, mesmo citando estes pontos de observação, o Digital Foundry não diminui em nada a qualidade de Resident Evil 4. Para os especialistas, pode-se cravar categoricamente o jogo como “uma reimaginação fantástica”, que continua uma “experiência lendária” agora na atualidade.
Mudanças melhoraram Resident Evil 4, diz site
E tudo dá certo porque as mudanças acabaram melhorando o que já era ótimo, de acordo com os especialistas. Tanto na parte de adaptação dos cenários como também das mecânicas de jogo, segundo o Digital Foundry, Resident Evil 4 evoluiu e conseguiu se adaptar para entregar uma aventura que marcou época com “elementos atualizados para a nova geração”. Se não inovou como o antecessor, foi capaz de trazê-lo para o que temos hoje da melhor forma possível.
Justo, não? E você, está jogando RE4? Curtindo? Conte pra gente nos comentários!