Days Gone terá uma narrativa “forte” e impactante
Anunciado durante a E3 2016, Days Gone causou boas impressões iniciais, mesmo que a temática já tenha sido muito explorada em outros títulos, as dinâmicas parecem muito interessantes e promissoras.
Contudo, correr, atirar e eliminar bestas todos nós já estamos muito acostumados a fazer. Por isso, o diretor da Sony Bend, Christopher Reese, explica que o game contará com uma narrativa “forte” e profunda.
A declaração foi proferida para o canal da Unreal Engine:
Portanto, os criadores não pretende criar só mais um jogo de sobrevivência em um mundo semi-destruído.
A história acontece dois anos após o começo do surto, e o jogador assume o papel do motociclista Deacon St. John. Antes um motoqueiro “hardcore” e sem qualquer respeito pelas leis, agora ele é o protagonista de uma história brutal.
É um mundo brutal, em que tudo está lutando para sobreviver, mas o jogo é mais do que isso. É sobre desespero, esperança, transformação, perdas, loucura, descobertas, amizade, exploração, irmandade, arrependimento e amor. No fim, Days Gone é sobre o que nos faz humanos. É sobre quando estamos bem em meio a uma tragédia, encontramos uma razão para viver. A esperança nunca morre”, explica John Garvin, diretor criativo da Bend Studios.
Mesmo as perspectivas para o projeto sejam elevadas, o game não tem qualquer estimativa de lançamento.