Notícias

Capcom explica porque Jill não envelheceu em Resident Evil Death Island

A heroína não envelhece por conta do seu "contato com o T-Vírus no incidente da mansão Spencer"

por Valdecir Emboava
Capcom explica porque Jill não envelheceu em Resident Evil Death Island

O showcase da Capcom da última quinta-feira (09) foi recheado de novidades, incluindo um novo trailer de Resident Evil Death Island. Uma das coisas que chamou a atenção do público foi a aparência de Jill Valentine, veterana da franquia que não parece ter envelhecido nadinha. A gigante japonesa explicou o motivo — e não é por conta dos “produtos Ivone”.

Segundo o site oficial (tradução via Alex Aniel), que está em japonês, Jill não envelheceu por conta do seu contato com o T-Vírus quando “foi capturada por um inimigo durante o incidente na mansão Spencer”. Apesar disso, a heroína ainda ficou com algumas “cicatrizes psicológicas” quando deixou a reabilitação.

Um dos membros fundadores da BSAA e ex-membro dos S.T.A.R.S., Jill lutou contra o bioterrorismo ao lado de Chris em muitas ocasiões. Jill sempre teve um senso de justiça e responsabilidade, mas quando foi capturada por um inimigo durante o incidente na mansão Spencer, ela foi submetida a uma infecção pelo T-virus e controle da sua mente, fazendo com que ela ajudasse nos atos de bioterrorismo.

Mesmo depois que Jill foi resgatada por Chris, os efeitos colaterais virais persistiram, afetando a divisão celular de seu corpo e, embora isso suprimisse seu envelhecimento, ela também teve que lidar com os efeitos colaterais psicológicos. Após um longo período de observação e reabilitação, Jill finalmente voltou para sua unidade.

Resident Evil Death Island
(FONTE: reprodução)

Aparentemente, a lore da heroína no filme é baseada nos acontecimentos do DLC de Resident Evil 5, Lost in Nightmares. Só há uma pequena confusão com a menção do T-vírus, pois o único contato dela com ele foi durante a luta contra o Nemesis em Resident Evil 3 — no quinto jogo, ela é controlada por Wesker, mas não através de um vírus. Será que houve mudanças em sua história?

Resident Evil Death Island é dirigido por Eiichiro Hasumi, diretor do live-action de “Assassination Classroom”, e escrito por Makoto Fukami, mangaká autor de “Psycho-Pass”. Com Leon, Chris e Jill, a produção tem previsão para chegar ao ocidente no terceiro trimestre de 2023 — janela entre julho e setembro.

Mais detalhes sobre Resident Evil Death Island

Confira abaixo a sinopse de Resident Evil Death Island (via Sony Pictures Entertainment):

O agente Leon S. Kennedy está em uma missão para resgatar o Dr. Antonio Taylor de sequestradores, quando uma mulher misteriosa frustra sua perseguição. Enquanto isso, Chris Redfield está investigando um surto de zumbis em San Francisco, onde a causa da infecção não pode ser identificada. A única coisa que as vítimas têm em comum é que todas visitaram a Ilha de Alcatraz recentemente. Seguindo essa pista, Chris e sua equipe seguem para a ilha, onde um novo horror os espera.

Ansioso por Resident Evil Death Island? Comente abaixo suas expectativas!