Notícias

Cyberpunk 2077: Keanu Reeves diz que “ama” Johnny Silverhand

Em sessão de perguntas e respostas para divulgar John Wick 4, ator elogiou a CDPR e Cyberpunk 2077

por Thiago Barros
Cyberpunk 2077: Keanu Reeves diz que

John Wick 4 vem aí, e claro, Keanu Reeves está de volta aos holofotes. Como parte da campanha de divulgação do filme, o ator participou de uma sessão de perguntas e respostas no Reddit. E, como não poderia deixar de ser num ambiente majoritariamente gamer, foi questionado sobre sua experiência em Cyberpunk 2077.

Apesar de o jogo ter passado por uma série de controvérsias, especialmente com seu lançamento problemático, o ator não demonstra nada além de amor pelo personagem e pelos desenvolvedores.

“Eu amo Johnny Silverhand e acho que todo mundo na CD Projekt Red é realmente incrível”, disse.

Os fãs também perguntaram se Keanu Reeves toparia fazer outro papel em um game. Ele deu uma desconversada de leve, mas elogiou a indústria. Será que vem aí?

“Videogames são divertidos! E é muito legal ver como a tecnologia e o storytelling estão evoluindo neste espaço”, completou.

Vale lembrar que, se Keanu foi a grande estrela do jogo base, outro grande ator vai brilhar no DLC de Cyberpunk 2077. Idris Elba estará em Phantom Liberty, cuja data de lançamento ainda não foi divulgada.

Keanu Reeves: “foi divertido” fazer Cyberpunk 2077

Em entrevista publicada durante o quinto episódio do Night City Wire, lá em 2020, Reeves já havia revelado que “foi divertido” viver várias versões de um mesmo personagem.

Atuar com um personagem em tantas maneiras diferentes, por causa de caminhos ou escolhas… você consegue atuar com atitudes ou comportamentos distintos após uma decisão. Isso foi divertido. Johnny pode ser um babaca, pode estar feliz ou tentando te convencer. Eu me interessei nessas opções para as quais o jogo te leva… atuar com o mesmo personagem, mas com versões diferentes dele.

O ator também falou que por conta de sua participação em Matrix (1999), ele já havia se acostumado com a captura de movimento. Mas, como a tecnologia evoluiu de lá pra cá, agora o feedback das máquinas é em tempo real, o que acaba facilitando muito seu trabalho. Legal, não é mesmo?