Final Fantasy XVI é “absolutamente insano”, aponta prévia
O canal PlayStation Access listou seis razões pelas quais o RPG chegará com tudo
Final Fantasy XVI foi o foco do novo vídeo do PlayStation Acess, canal que trouxe uma espécie de prévia de gameplay do título. Segundo os apresentadores do conteúdo, a experiência de jogabilidade no RPG é “absolutamente insana”.
Para comprovar isso, o vídeo foi dividido em seis sessões distintas, onde eles comprovaram o ponto de vista com cenas inéditas de Clive Rosfield, protagonista do jogo, em destaque. Veja abaixo:
Final Fantasy XVI está maravilhoso
Segundo Rosie, apresentadora do PlayStation Access, admirar a beleza de Final Fantasy XVI é como “encarar uma pintura”. Falando novamente no assunto “mundo aberto”, ela explica que isso valeu a pena. Afinal de contas, os detalhes nos cenários chamam a atenção logo de cara.
O PS5 será colocado a prova
Esse novo lançamento da franquia será exclusivo para PS5 e foi construído para tirar proveito das tecnologias do console mais atual da Sony. O DualSense tem feedback tátil, subir de nível produz efeitos distintos no controle e há pouquíssimas telas de carregamento — o RPG virá com dois modos gráficos: fidelidade e desempenho.
A história é envolvente
Não é necessário ter jogado os outros games da saga para entender a narrativa. Além disso, os personagens e a narrativa são totalmente envolventes, tanto para os veteranos quanto para os recém-chegados. Segundo Rosie, os players poderão aproveitar quase 11 horas de cutscenes ao longo da aventura.
Como explicado em outros conteúdos divulgados pela Square Enix, o grande foco de Final Fantasy XVI estará sobre os dominantes, que controlam os Eikons — os summons já vistos em outras edições da franquia. Neste mundo, cada reino possui um controlador, que consegue se transformar nas criaturas — e nós as comandaremos.
O combate é muito satisfatório
O designer de combate de Devil May Cry 5, Ryota Suzuki, trabalha no RPG, por isso, Rosie descreve as batalhas como “incrivelmente satisfatórias”. Os jogadores se sentirão poderosos e, mesmo sem modos de dificuldade, terão o direito de escolher um gameplay mais acessível.
Já quem gosta de desfrutar dos games sem alterar isso, poderá escolher a opção voltada para a ação. Apesar de ser a experiência original e “mais desafiadora” em relação à outra, os itens e as mecânicas oferecidas, como os anéis de Clive, por exemplo, deixarão as lutas mais interessantes.
https://gfycat.com/fancyvelvetykookaburra
Esses anéis darão certas vantagens para o protagonista, como ativar lentidão, ter uma janela maior de esquiva, entre outras habilidades. Junto disso, mesmo sem se transformar em um Eikon, será possível acessar determinados poderes ao longo da jornada.
As batalhas são épicas
A escala das batalhas quando os Eikons são invocados são simplesmente épicas. A Square Enix fará uma mistura de cinemáticas com QTEs — eventos de ação rápida que exige apertar uma sequência de botões no meio das cutscenes.
A trilha sonora é fantástica
Como todo game da franquia, Final Fantasy XVI traz ainda mais imersão para o público com uma trilha sonora de respeito. Rosie disse que a Square Enix acertou mais uma vez na escolha das músicas para entregar emoção nos momentos certos.
Curtindo as novidades de Final Fantasy XVI? O jogo será lançado em 22 de junho no PS5 — e já está em pré-venda na PS Store.