Esquadrão Suicida: tudo que você deve e precisa saber sobre o jogo
História, conteúdos em jogo, habilidades de personagens e muito mais
Detalhado nesta semana através de um vídeo estendido no State of Play, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça teve muitas novidades apresentadas. Porém, enquanto algumas informações agradaram mesmo os fãs mais céticos, outras preocuparam a comunidade e não ganharam boa repercussão na web.
Para resumir tudo que está rolando pelas redes sociais e sites, preparamos uma matéria especial com tudo que você precisa saber sobre o game. Como ainda não há pré-venda ou detalhes sobre as edições do jogo, os próximos parágrafos se resumem a conteúdos já confirmados para o título de “assemble”.
A história de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça
Ocorrido cinco anos após os eventos de Batman: Arkham Knight, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça coloca os jogadores no papel de vilões. No game, o poderoso Brainiac controla a Liga da Justiça através de lavagem cerebral e promete devastar o planeta Terra através de uma invasão em massa.
Assim, o grupo formado por Arlequina, Deadshop, Capitão Bumerangue e Tubarão-Rei é enviado em uma arriscada missão pela agente federal Amanda Waller. Cabe ao infame grupo resgatar seus antagonistas da manipulação mental e deter Brainiac antes de Metropolis ser completamente devastada.
Durante a campanha, o quarteto precisa enfrentar versões corrompidas de Superman, Flash, Lanterna-Verde e Batman, enquanto apenas a Mulher Maravilha escapou das garras do extraterrestre. Porém, esse trabalho não será fácil e promete levar o Esquadrão Suicida a uma situação nunca enfrentada.
Vale lembrar que, para completar a trama, os fãs terão acesso a uma história em quadrinhos intitulada de “Esquadrão Suicida: Mate o Asilo Arkham. O material será lançado em 30 de maio de 2023 e será uma prequela do game, com foco no recrutamento de Amanda Waller.
Single-player e cooperativo confirmados
Durante o State of Play, a Rocksteady confirmou que Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça terá suporte completo à campanha single-player e multiplayer. Quem quiser experimentar o título sozinho do início ao fim verá um gameplay adaptado à modalidade, enquanto o coop terá mais desafios.
Caso os jogadores queiram testar o multijogador, cada um deve escolher um membro da Força-Tarefa X e se adaptar às suas habilidades. E falando nisso, esse modo terá um grande foco no trabalho em equipe, com mecânicas de ajuda, ataques combinados, multiplicador de danos e muito mais.
Porém, o estúdio confirmou que, independente do modo escolhido, todos os usuários devem ter acesso à internet constante. Dessa forma, caso a rede caia por algum motivo, o game será redirecionado para o menu principal e só voltará à jogabilidade quando o sinal for restabelecido.
Além disso, o título terá suporte a crossplay em todas as plataformas compatíveis. Isso quer dizer que donos de PS5 podem jogar livremente com amigos de Xbox Series ou de PC, caso habilitem a função de plataforma cruzada no menu principal.
Ele será um jogo como serviço?
Em termos práticos, a Rocksteady não confirmou que Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, mas deu fortes sugestões de um sistema de microtransações. Quem adquirir o game pode aguardar um Passe de Batalha pago, conteúdos pós-lançamento e cosméticos adquiridos com dinheiro real.
Além disso, de acordo com informações concedidas do menu do game, as armas, equipamentos e ferramentas terão níveis de força. Com isso, é possível que haja elementos de customização semelhantes aos de Marvel’s Avengers, incluindo uma loja in-game e possíveis expansões de itens na PS Store.
Porém, vale lembrar que essas informações ainda devem ser tratadas como rumores. Não há nada oficializado pela Rocksteady como a essência de um jogo como serviço ou com compras dentro do título.
Vídeo de gameplay estendido
Com quase seis minutos de duração, um vídeo de gameplay recém-compartilhado pelo estúdio mostrou alguns atributos do Esquadrão Suicida. A ação acompanha os personagens durante uma incusão a Metropolis, com a intenção de resgatar Lex Luthor pelo Flash corrompido.
Como um jogo de tiro em primeira pessoa, cada personagem tem suas próprias habilidades. Arlequina usa acrobacias e um gancho para se balançar em prédios, enquanto Deadshot ativa seu jackpack e porta vários tipos de armas de fogo.
Já Tubarão-Rei é tank puro e o Capitão Bumerangue se destaca por sua movimentação rápida entre inimigos. Armas, acessórios e ferramentas podem ser combinados das mais mais diversas formas, com alguns casos de equipamentos chegando a oferecer vantagens inspiradas em heróis e vilões da DC.
Confira abaixo o vídeo:
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça será lançado em 26 de maio para PS5, Xbox Series e PC.