Diretor de Assassin’s Creed Origins e Black Flag deixa Ubisoft após 17 anos
Jean Guesdon realizou experiências imersivas e revolucionárias para a franquia histórica da Ubisoft
Após 17 anos de serviços prestados, Jean Guesdon, diretor de Assassin’s Creed Origins, anunciou que está deixando a Ubisoft. Sem trazer informações sobre planos futuros, ele expressa seus sentimentos de gratidão e marca o fim de uma atuação revolucionária ao introduzir novos padrões para a franquia.
Guesdon assumiu a linha de frente em dois momentos importantes para a Ubisoft Montreal. Em um primeiro momento, ele estabeleceu todo o plano de fundo de pirataria e de batalhas navais em Assassin’s Creed Black Flag, supervisionando todos os aspectos técnicos do game.
Em seguida, ele moldou o sistema de RPG de ação como um padrão para a nova era da série. Esse cenário surgiu ao lado do modo educacional Discovery Tour, que permitiu visitas virtuais guiadas a mais de 70 locais do Egito Antigo da vida real.
“Olá a todos. 2023 começará para mim com o fim de pouco mais de 17 anos formidáveis na Ubisoft Montreal”, comenta o diretor de Assassin’s Creed Origins. “Não consigo expressar o quanto devo a esta empresa única. Tantas pessoas se conheceram, tantas habilidades aprendidas e tantos projetos entregues. E Assassin’s Creed , claro Assassin’s Creed… Obrigado Ubi, muito, muito.”
Saiba mais sobre a trajetória do diretor de Assassin’s Creed Origins
Além desses feitos, o diretor de Assassin’s Creed Origins estava envolvido na concepção de Assassin’s Creed 3, Brotherhood e Revelations. Guesdon também foi responsável por explorar a série em outros contextos de mídia, como HQs (Assassin’s Creed: The Fall), curtas-metragens (Ascendance e Embers) e literatura (Cruzada Secreta).
Motivações sobre sua saída da Ubisoft não foram mencionadas.