Notícias

The Witcher 3 de PS5 tem genitálias realistas; CDPR promete correção

Empresa explicou que órgãos de mulheres no jogo ficaram realistas "sem querer" e serão corrigidos

por Thiago Barros
The Witcher 3 de PS5 tem genitálias realistas; CDPR promete correção

Uma publicação no Reddit e diversos relatos nas redes sociais chamaram a atenção para um problema inusitado no The Witcher 3 de PS5. Personagens femininas, quando vistas em nu frontal, estão com as genitálias bem realistas. Segundo a CD PROJEKT RED, isso é um erro que será corrigido em breve.

No jogo original, que tinha várias cenas com nudez, não era possível ver tantos detalhes. As mulheres tinham um visual “a la Barbie”. Mas agora, com a adição de alguns elementos de mods ao The Witcher 3 de PS5, ocorreu esta mudança não planejada. A empresa até emitiu um comunicado ao Kotaku sobre o assunto.

“A versão da nova geração de The Witcher 3: Wild Hunt tem diversos mods que vieram da comunidade, não criados pela CD PROJEKT RED, junto com um número enorme de melhorias implantadas pelo estúdio internamente. Juntar tudo isso foi um processo complicado, e as texturas em questão são um resultado não desejado deste processo que acabou ficando na versão final. É algo que vamos trabalhar para resolver”.

Os lábios vaginais e pelos pubianos serão removidos do jogo, confirmou a CDPR. Ou seja, é bem possível que um patch com a correção já esteja até em produção.

Diálogo “de qualidade” do vendedor retorna em The Witcher 3 de PS5

Além de melhorar o ray tracing de The Witcher 3: Wild Hunt no PS5, o patch 4.01, recém-lançado pela CD Projekt RED, trouxe uma novidade discreta: o retorno de um diálogo antigo do comerciante de Novigrad, que havia sido retirado na versão de nova geração. O update ainda inclui espadas adicionais no catálogo de produtos à venda do mesmo vendedor. Veja mais aqui.