Pesquisa: Call of Duty é o jogo preferido de quem tem o PS5
Estudo de órgão regulador britânico mostrou que título foi o principal motivo para muita gente comprar o PS5
Em meio à batalha judicial da Microsoft para tentar comprar a Activision, um capítulo interessante apareceu nas investigações feitas pelo órgão regulador do Reino Unido. Segundo a Competition and Markets Authority, uma grande parcela dos jogadores do PlayStation 5 compraram o console por causa de Call of Duty – que é o grande centro das discussões sobre a negociação.
Conforme reportou o PlayStation Lifestyle, uma pesquisa realizada pela CMA indicou que:
- 89% dos jogadores entrevistados escolheram o PS5 por conta dos jogos;
- Destes, 73% citaram Call of Duty como principal motivo;
- 69% falaram sobre os exclusivos de PlayStation;
- 41% citaram a franquia God of War;
- 39% disseram que The Last of Us foi fundamental;
- 37% destacaram Marvel’s Spider-Man;
- 25,5% mencionaram Ghost of Tsushima.
Ou seja, apesar de não ser um exclusivo, Call of Duty ainda é um dos principais títulos que atraem jogadores ao PS5. Uma alegação que pode ser importante neste processo entre Microsoft e Activision. Já há, inclusive, rumores de que a franquia pode ficar de fora do negócio, para facilitar a conclusão do acordo.
Activision confirma lançamento de novo Call of Duty “premium” em 2023
Vai ter Call of Duty em 2023, sim! Segundo o site Insider Gaming, a Activision confirmou, em sua última reunião fiscal, que haverá um “lançamento premium” da franquia ainda neste ano. Vale lembrar que, ainda no ano passado, uma informação sobre este possível jogo já havia aparecido em materiais da empresa, porém a história ficou meio desencontrada. Confira mais aqui.