Activision confirma lançamento de novo Call of Duty “premium” em 2023
Empresa falou em reunião com investidores que franquia de tiro terá, sim, um jogo completo neste ano
Vai ter Call of Duty em 2023, sim! Segundo o site Insider Gaming, a Activision confirmou, em sua última reunião fiscal, que haverá um “lançamento premium” da franquia ainda neste ano. Vale lembrar que, ainda no ano passado, uma informação sobre este possível jogo já havia aparecido em materiais da empresa, porém a história ficou meio desencontrada.
Isso porque, primeiramente, o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, reportou que a companhia iria pular o jogo deste ano, que seria da Treyarch. Aí, depois do relatório fiscal final de 2022, onde houve esta menção ao lançamento, ele voltou atrás e disse que haveria, sim, o game, porém com a Sledgehammer. Agora é a vez dele, Tom Henderson, falar sobre o assunto, indicando que o título seria o Ano 2 de Modern Warfare 2.
“Na época, corroboramos que era verdade com nossas fontes, mas há uma confusão sobre o que é um título premium, porque eles normalmente são os jogos de 70 dólares, um Ano 2 em DLC seria diferente. Mas se for um título premium mesmo, é provável que este Modern Warfare 2 Ano 2 saia por 70 dólares, e não pelos 30 que foram cobrados em Zombies Chronicles”, escreveu.
Além disso, o Insider Gaming publicou também uma nota da Activision onde é mencionado o próximo jogo, que teria sido exibida na conferência fiscal do último trimestre: “Na franquia Call of Duty, nossas equipes estão trabalhando para amplificar o sucesso do quarto trimestre, com os planos para 2023 incluindo ainda mais games como serviços com bastante engajamento nas plataformas e o próximo lançamento premium anual da série”.
Call of Duty teria “impacto notável” se fosse para algum serviço, diz analista
A última grande investida da Microsoft para adquirir a Activision Blizzard é a disponibilidade de Call of Duty por 10 anos no PS Plus da Sony. Esse acordo ainda não foi firmado, mas analistas preveem que se o jogo for para algum serviço de assinatura, assim como o Game Pass, terá um “impacto notável no número de assinantes”. Saiba mais aqui.