Como funcionarão os diálogos de Horizon: Zero Dawn
Horizon: Zero Dawn surgiu como um dos jogos mais aguardados da conferência da Sony na E3 2016.
Com tal pressão, o título da Guerrilla não fez feio e exibiu todo o glamour de seu gameplay e de suas mecânicas que foram muito bem exploradas durante o vídeo.
No mesmo, que pode ser conferido abaixo, temos um breve relance de diálogo envolvendo Aloy, a personagem protagonista do game.
De acordo com Hermen Hulst, co-fundador da Guerrilla, e Jeroen Roding, gerente de comunidade, a mecânica de diálogos e as escolhas das respostas terão seu papel dentro do enredo sim e mais ainda sobre o próprio gameplay.
Veja o gameplay exibido na E3 2016:
As opções de conversação dentro de Horizon: Zero Dawn irão determinar algumas mudanças.
De acordo com os executivos, você não será capaz de mudar o mundo através de diálogo. No entanto, sua importância se dará na forma de exploração do mundo, dos ideais e da personalidade de Aloy e de outros personagens.
Além disso, algumas side-quests só serão ativadas através dos diálogos.
Assim como os diálogos, o jogo está repleto de elementos de RPG, porém os mesmos estarão mais focados na sobrevivência de Aloy, em suas customizações, árvores de habilidades e etc.
Conversar com personagens encontrados ao longo da jornada será essencial para Aloy, como uma exilada (outcast), descobrir mais sobre o território no qual a personagem está inserida, e também para o jogador identificar novos locais de exploração, possíveis itens desejados e principalmente saber mais das máquinas e de seus pontos fracos.
O mundo do jogo é o mesmo em que vivemos, não se trata de um outro universo. E tudo sobre suas tribos, mitos, lendas e lore, deverão ser explorados através do diálogo. Como Aloy é uma garota bem prática, ele irá desafiar cada mito.
O mundo aberto de Horizon: Zero Dawn permite que o jogador explore cada parte dele, incluindo cidades e arredores.
O novo jogo da Guerrilla é exclusivo para PlayStation 4 e tem data de lançamento agendada para o dia 28 de fevereiro de 2017.