Beijo, Tess e mais: as melhores cenas do episódio 2 de The Last of Us
Ellie, infecção e Tess chamam a atenção na sequência da adaptação da HBO
O episódio 2 de The Last of Us estreou no último domingo (22) e entregou grandes cenas na tela da HBO. Desta vez, os espectadores entenderam o que causou a infecção do Cordyceps em seres humanos e presenciaram grandes momentos com Joel, Ellie e Tess.
Caso não esteja acompanhando a série de The Last of Us, não tenha se divertido nos games ou só esteja fugindo de spoilers, não sugerimos a leitura deste artigo. Discutiremos os highlights do novo capítulo expandindo um pouco a visão sobre cada um deles. Ou seja, tem spoiler aqui!
Melhores cenas do episódio 2 de The Last of Us
A teoria da farinha e o bombardeio
Uma teoria da comunidade de que a farinha poderia ser o principal motivo do contágio pelo cordyceps se confirmou no episódio 2 de The Last of Us. No início, uma cientista tem contato com uma funcionária de uma fábrica do produto que fica em Jakarta, na Indonésia, onde foi mordida por um companheiro.
Assustada por ver o fungo sobrevivendo no corpo humano, a solução dada por ela é bem pesada: bombardear a cidade para evitar a infecção de se alastrar, pois “não há cura, não há vacina”.
A reação de Joel e Tess com a “infecção de Ellie”
Ellie já acorda sob a mira do fuzil de Joel e muitos questionamentos de Tess. Ela explica aos dois como foi mordida, a verdade sobre sua imunidade e esclarece a missão da dupla: eles estão transportando uma possível esperança para combater essa infecção.
Menção honrosa para a cena da protagonista fingindo estar infectada:
https://twitter.com/ewanspace/status/1617353709239029761?s=20&t=qxgp1twvVJzMK4Ibb-_XmQ
Vingança? Ellie esbanja refeição de primeira
Depois de ter uma arma apontada em sua direção, Ellie tira um sanduíche de frango que deixa Joel e Tess com uma invejinha da refeição. O lanche feito por Marlene tinha frango, enquanto os dois se alimentavam de uma espécie de ração.
Isso rendeu muitos memes na internet:
https://twitter.com/djarincrest/status/1617370758162022401
Ellie comendo seu sanduíche de frango enquanto Joel e Tess comiam carne seca
Os esporos se comunicando sob a luz do Sol
Uma horda de infectados pode ser observada tomando um banho de Sol após o trio explorar o hotel que está no meio do caminho rumo ao Capitólio. Ali, Joel e Tess explicam como o bando se comunica e falam da presença das áreas de cordyceps, onde as criaturas funcionam como um único organismo, parte de uma rede.
Ellie na recepção
Mais uma atuação de Bella Ramsey provando que é a melhor Ellie possível ao fingir aquele pedido de um quarto na recepção:
ELLIE WILLIAMS TE AMO MUITO #TLOUpic.twitter.com/JjpEh9Weog
— bebel (@feyrelove) January 23, 2023
O primeiro contato com os clickers/estaladores
Diferente do jogo, o primeiro contato com os clickers/estaladores não aconteceu dentro do hotel numa noite chuvosa, não. No episódio 2 de The Last of Us, essa cena se passa em um museu, e a coisa fica bastante tensa. Ellie é mordida pela segunda vez, Joel troca tiros com os monstros e Tess torce o tornozelo.
https://twitter.com/peepoflower/status/1617410287719649281?s=20&t=qxgp1twvVJzMK4Ibb-_XmQ
Pequeno easter egg do jogo
Não foi uma das cenas impactantes do jogo, mas a Naughty Dog tratou de incluí-la na adaptação. O momento com Ellie atravessando aquele pedaço de madeira de um edifício para o outro e onde Joel fica admirando a vista ao seu lado foi muito bem retratado:
Que adaptação INCRÍVEL
Que segundo episódio maravilhoso..#Thelastofus #TheLastOfUsHBO #Tlou pic.twitter.com/jRy2F4eTrk
— Guilherme Fanin ᴼⁿᶠⁱʳᵉ (@Ragnarokps5) January 23, 2023
O distanciamento e a pressa de Tess
Uma conexão entre Tess e Ellie foi surgindo ao longo do segundo episódio de TLOU. A contrabandista começou a confiar mais na garota e entendeu o propósito do trabalho logo de cara. Porém, após os acontecimentos do hotel, ela se distancia, demonstra pressa e quer chegar logo ao Capitólio.
Infectada, Tess faz um último pedido
Nem tudo ocorreu como o planejado no Capitólio. Além dos vaga-lumes terem passado por um momento de tensão e trocado balas, Tess revela estar infectada. Como um último pedido, ela diz a Joel para seguir a jornada e entregar Ellie para os cientistas no oeste.
https://twitter.com/edspads/status/1617364489002782720?s=20&t=qxgp1twvVJzMK4Ibb-_XmQ
O beijo do vampiro? Não, dos esporos
Uma das cenas mais chocantes do episódio 2 de The Last of Us é a morte de Tess. Afinal de contas, ninguém esperava que fosse desse jeito.
Que Tess se sacrificaria era óbvio para quem já jogou, mas ela não morreu alvejada e sim salvando Ellie e Joel de uma horda de infectados. O ato heróico teve um beijo com direito a esporos invadindo o corpo da personagem: