CDPR explica ausência de multiplayer em Cyberpunk 2077
A companhia teve de mudar o foco após o lançamento do RPG, que tinha muitos problemas
Cyberpunk 2077 teve diversos recursos cancelados na versão final do jogo, como o multiplayer, que também ficou pelo caminho. Segundo Philipp Weber, designer de missões e coordenador do RPG, a CD Projekt RED precisou focar tanto nas correções pós-estreia, que o modo acabou descartado.
Com a quantidade de problemas após o lançamento, as prioridades do estúdio mudaram. Weber explicou em entrevista ao Eurogamer como isso aconteceu nos bastidores:
Nós precisávamos ficar de olho nas prioridades de Cyberpunk após o lançamento. O foco era fazer a experiência principal rodar para as pessoas em um ótimo estado e na verdade, essa mudança de prioridades significou que outros projetos em desenvolvimento tiveram de ser descartados. Queríamos fazer muitas coisas ao mesmo tempo com Cyberpunk e foi preciso focar e dizer “Qual é a parte importante? A deixaremos muito boa”.
No final das contas, a CDPR conseguiu colocar Cyberpunk 2077 em um estado jogável após alguns patches. Recentemente, o estúdio colheu os frutos dessa retomada do RPG com lucros recordes para o terceiro trimestre da companhia.
Após DLC e mais um update, Cyberpunk 2077 terá GOTY Edition
Assim como a CDPR fez com The Witcher 3, Cyberpunk 2077 receberá uma edição de Jogo do Ano. O lançamento é aguardado para 2023, após a estreia do novo DLC e mais um update. Saiba mais aqui!