Notícias

The Witcher Remake será um jogo de mundo aberto, revela CDPR

Estúdio prepara o jogo na UE5 com uma abordagem diferente do original

por Jean Azevedo
The Witcher Remake será um jogo de mundo aberto, revela CDPR

Em seu mais recente relatório financeiro, a CD Projekt RED confirmou informações acerca de The Witcher Remake. O título será “focado em narrativa”, “single player”, e chegará como um “RPG de mundo aberto” — o que chama atenção, porque o original não tinha um mapa de larga escala para explorar.

Reutilizando as mesmas palavras do dia do anúncio oficial do projeto, o estúdio deixou claro: “vai demorar um pouco até podermos compartilhar mais detalhes”. Ao menos, já sabemos que o estúdio pretende fazer mudanças capazes de justificar o “remake” no nome do título.

The Witcher Remake está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 e ainda não teve uma janela de lançamento confirmada — segundo a companhia, o projeto ainda se encontra nas fases iniciais de desenvolvimento.

The Witcher Remake

Mais sobre The Witcher Remake

Lembram quando a CD Projekt RED anunciou diversos projetos envolvendo a franquia? The Witcher Remake é o projeto batizado de Canis Majoris, que segundo a companhia, estaria nas mãos de desenvolvedores veteranos da série.

O estúdio responsável pelo título é a Fool’s Theory.  Adam Badowski, chefe da CDPR, que trabalha como uma supervisora criativa na empreitada, disse o seguinte sobre o título:

The Witcher foi o começo de tudo para nós da CD Projekt RED. Foi o primeiro que fizemos e isso foi um grande momento para nós. Voltar a esse lugar e refazer o jogo para a próxima geração de jogadores se aventurar é algo grande, se não algo maior.

Confira mais informações sobre The Witcher Remake aqui!