Cory Barlog defende indicação de Elden Ring como “Melhor Narrativa” no TGA
Segundo o produtor de God of War Ragnarok, todo jogo tem uma história que pode ser contada de diversas formas
Elden Ring contou com George R.R. Martin na construção de um universo mágico, onde os Maculados precisam desbravar as Terras Intermédias e descobrir tudo sobre o Anel Prístino. Isso não foi o suficiente para convencer parte da comunidade após o júri do The Game Awards indicar o RPG como uma das melhores narrativas de 2022.
Um dos concorrentes ao Jogo do Ano de 2022 ao lado do game da FromSoftware é God of War Ragnarok, exclusivo da PlayStation lançado em 9 de novembro, que contou com Cory Barlog como produtor e conselheiro. Segundo ele, todo jogo tem uma história, independente da forma como é contada.
we have gripped so tightly to long held beliefs of what story/narrative is shaped by experiences with books/movies/TV. they ARE the blueprints of how narrative/story must be delivered.
but games are relatively new, so stay tuned. we hope to help move the needle TO change that.
— golrab of the frost (@corybarlog) November 16, 2022
Narrativa e história significam muitas coisas nos jogos. Seu método de entrega e frequência diferem em todos os games. Pelos jogos serem o que são, sinto que há narrativa em todos eles. Embora não sejam tradicionais em sua manifestação, todas nos levam a uma jornada única e comovente.
Nos apegamos com tanta força às crenças de longa data sobre qual história/narrativa é moldada por experiências com livros/filmes/TV. Eles são os planos de como a narrativa/história deve ser contada. Mas os jogos são relativamente novos, então fiquem ligados. Esperamos ajudar a mover a agulha para mudar isso.
basically, I think all games should be nominated for story and narrative in some way because they all have them in some way that is solely and completely unique to the world of games.
but that's just me. what do I really know? 😬
— cory barlog (@corybarlog) November 16, 2022
Isso não quer dizer que muitos não tenham feito um grandioso trabalho para mover essa agulha, mas há muitos que fizeram. Estou muito animado para juntar a esse coletivo criativo de estúdios para utilizar as todas as ferramentas disponíveis como criadores de jogos para entrar na batalha.
Basicamente, acho que todos os jogos devem ser nomeados para história e narrativa de alguma forma, porque todos os têm de uma forma que é única e completamente exclusiva do mundo dos jogos. Mas essa é minha opinião.
Barlog não precisou citar Elden Ring para passar o recado aos seus seguidores no final das contas.
Elden Ring, Sekiro e mais: streamer conclui sete jogos souls sem levar dano
Enquanto alguns dizem que Elden Ring não tem uma narrativa de fácil entendimento, o gameplay segue sendo o grande destaque. Um streamer inclusive conseguiu terminar uma série de games da FromSoftware sem levar dano. Veja aqui!