“Procura pelo PS5 segue bem grande”, diz Sony
Nem aumento de preço fez com que o videogame parasse de ser um objeto super desejado
O PS5 ainda é um objeto de desejo para muita gente. Segundo o mais recente relatório fiscal da Sony, a busca por unidades do console ainda continua bem grande em todo o mundo, mesmo com o aumento no preço do videogame em alguns países.
E o lado mais positivo disso é que a companhia tem conseguido aumentar a oferta para suprir essa demanda. Os problemas com os materiais usados na fabricação do console, ao que tudo indica, estão sendo resolvidos. Com isso, a Sony espera produzir (e vender) mais unidades do PlayStation 5 nos próximos meses.
De qualquer forma, parece que tudo o que chega de caixa de PS5 às lojas já sai muito rápido. Já são mais de 25 milhões vendidos. E a velocidade impressiona. Segundo os dados divulgados por Hiroki Totoki, diretor financeiro da empresa, em setembro, as lojas norte-americanas demoravam cerca de 17,5 horas para vender 100 mil consoles.
Somente entre julho e setembro, foram 3,3 milhões. Números que animam bastante os executivos, visto que não houve queda na comercialização mesmo com o valor do PS5 tendo aumentado em alguns países. A meta é chegar a 18 milhões no ano fiscal atual e mais 23 milhões no próximo.
Já tem o seu PS5?
Caso você ainda não tenha um PS5, ele está em estoque no Brasil. Clique aqui para garantir o seu.