Patente da Sony sugere nova tecnologia para gravação no PS5
Estado de salvamento do console seria uma função não integrada ao sistema de save padrão em jogos
Uma nova patente registrada pela Sony pode sugerir o desenvolvimento de estados de salvamento avançados para o PS5. Por meio dessa tecnologia, os jogadores conseguiriam acessar seus arquivos capturados em vídeo com maior facilidade e velocidade — tudo sem realizar quaisquer interrupções na experiência de gameplay.
Segundo o documento, essa funcionalidade como recurso nativo de hardware permitiria maior flexibilidade para saltar de um ponto do jogo até outro. O sistema de economia seria uma opção extra e não vinculada ao tradicional salvamento integrado de jogos, estando voltado para usos específicos nos consoles.
A patente é descrita como um recurso capaz de unir seções de jogabilidade diferentes gravadas em uma única interface de vídeo. A partir dessa sugestão, os usuários poderiam selecionar filtros pré-determinados pelos quais a função substituiria automaticamente alguns ou todos os vídeos de “estado de salvamento” existentes.
Apesar de ser complexo e aparentemente custoso, o registro facilitaria o acesso e edição de capturas, bem como seria capaz de ajudar pessoas a aprimorarem suas experiências e comparar ações dentro dos jogos. Esse sistema também poderia colaborar com uma economia de espaço no SSD do PS5, assim evitando o acúmulo de capturas de vídeo fragmentadas.
Vale lembrar que a tecnologia faz referência a um protótipo da Sony. Dessa forma, não há como inferir se ela será realmente implementada algum dia.
PS5 é o console mais vendido dos EUA em setembro
O relatório mais recente divulgado pelo NPD Group confirmou que o PS5 foi o console mais vendido nos EUA durante setembro. Além disso, os títulos de esporte se destacam no top 3 de vendas no mês, enquanto Elden Ring segue disparando como o jogo mais comercializado no ano de 2022. Clique aqui para saber mais.
Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!