Notícias

Sony foi até Bruxelas se posicionar sobre a aquisição da Activision

Jim Ryan, diretor executivo da SIE, foi conversar com os órgão reguladores

por Jean Azevedo
Sony foi até Bruxelas se posicionar sobre a aquisição da Activision

Mais um capítulo da análise da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft no governo europeu foi escrito no sábado (1). Segundo o site Dealreporter (via VGC), Jim Ryan, chefe da PlayStation, foi até Bruxelas para se posicionar sobre o acordo de US$ 68,7 bilhões.

De acordo com as fontes, Ryan não foi o único representante de uma gigante da indústria a fazer uma visita ao local. Um executivo do Google também marcou presença na reunião. No entanto, o teor das conversas entre as empresas ainda é um mistério.

Call of Duty Modern Warfare 2

Muitos já sabem como a PlayStation reagiu a uma possível exclusividade de Call of Duty para o sistema da Microsoft. Segundo o diretor executivo da SIE, a oferta da dona do Xbox não foi tão agradável assim. O motivo é simples: uma futura remoção da franquia de jogos de tiro dos consoles da Sony daqui a alguns anos está nos planos.

Enquanto isso não acontece, quem joga no PlayStation usufrui de betas abertos em primeira mão e alguns conteúdos exclusivos no Modern Warfare II — próximo grande lançamento da série.

Remover Call of Duty do PlayStation? “Não faz sentido”, diz Xbox

A Sony não vê com bons olhos a exclusividade de Call of Duty no sistema da Microsoft. De forma parecida, a empresa americana entende que remover a franquia do PlayStation seria “comercialmente” ruim. Entenda melhor aqui!