Após quase 20 anos, criador de BlazBlue deixa a Arc System Works
Toshimichi Mori ainda pretende continuar na indústria de games, mas não revelou quais serão seus próximos passos
Toshimichi Mori, desenvolvedor conhecido por criar a série de luta BlazBlue, deixou a Arc System Works após quase 20 anos na empresa. Ele não revelou o motivo pela saída, mas agradeceu aos fãs e à equipe com que trabalhou.
Mori anunciou a notícia através do seu perfil no Twitter. O dev indicou que pretende continuar na indústria de games, mas não divulgou quais serão seus próximos passos.
Eu, Toshimichi Mori, deixei a Arc System Works após muitos anos de serviço. Estando envolvido de Guilty Gear X em uma companhia chamada Pickpak, eu entrei na Arc System e depois de desenvovler diversos jogos de luta, fui capaz de criar minha obra-prima, BlazBlue, e consegui ter relacionamentos com muitos fãs.
As várias experiências que eu tive nos últimos 20 anos desde que me juntei à Arc System Works são os tesouros da minha vida. Só posso expressar meu agradecimento à equipe, às pessoas que me ajudaram e aos fãs que me apoiaram. Muito, muito obrigado.
Sei que isso pode causar ansiedade, especialmente aos jogadores de BlazBlue. Sinto muito mesmo. Espero entregar mais jogos de alguma maneira no futuro.
Mori se juntou à Arc System Works em 2003, onde trabalhou na série Guilty Gear. Mais tarde, ele produziu e criou a franquia BlazBlue — além de ser o ilustrador principal nos jogos mais antigos da propriedade intelectual.
Desde o anúncio de sua saída, o desenvolvedor recebeu grande apoio dos seus fãs. Até o momento da redação deste artigo, ele já contava com mais de 1.500 respostas na sua publicação no Twitter.
BlazBlue em promoção na PS Store
Recentemente, a Sony disponibilizou a promoção “Jogos de Sucesso” na PS Store. A ação, que dura até quarta-feira (28), traz diversos jogos de PS4 e PS5 com descontos, incluindo BlazBlue: Central Fiction e BlazBlue: Chrono Phantasma EXTEND. Confira todas as ofertas aqui!