Trade no FIFA 23: como aproveitar os primeiros dias de Web App
Serviço online permite criar time no Ultimate Team e iniciar a montagem da sua equipe
A Era FIFA 23 começou.
Ué, como assim, o jogo não sai só no dia 30? Sim, mas nesta quarta-feira (21) será lançado o webapp do FUT 23 – um site onde é possível dar os primeiros passos na montagem da sua equipe para o Ultimate Team. E amanhã, dia 22, chegará o aplicativo para celulares, o Companion App.
E se você está interessado em garantir o máximo de moedas possível, continue neste artigo. O MeuPlayStation preparou um guia com dicas interessantes e bateu um papo com o maior especialista de trade do FIFA no Brasil.
Dono do canal Milionário do UT, Samuel Lira revelou sua expectativa para esse mercado agora unificado entre PlayStation e Xbox e deu a sua maior dica para os jogadores que vão começar a “jogar” logo agora. Afinal, é possível ser também um milionário do Ultimate Team nos primeiros dias?
“É sim, só leva bastante dedicação e um pouco de sorte na leitura dos preços. A gente tem muita variação diária dos preços devido aos diferentes fusos, grandes centros de usuários do jogo acordando ou indo dormir, soluções de DMEs, etc”, explicou Mili, que acabou de lançar seu primeiro vídeo de FIFA 23 YouTube:
Agora, vamos às dicas! E fique de olho também no canal e nas redes sociais do Milionário do UT caso queira continuar acompanhando informações bacanas para seguir lucrando no FIFA 23.
O que é trade?
Antes de tudo, um disclaimer básico para quem é iniciante. Você vai ver muito essa palavrinha: trade. O que isso significa? Resumidamente, comprar a carta por um valor e vender por um valor maior. Entender como isso funciona vai te dar uma boa vantagem na hora de montar seu time.
Claro, muita coisa pode variar, mas há alguns padrões de dias e horários, uma época melhor para vender, outra para comprar… Compreendendo isso, vai ser bem mais fácil ganhar mais coins e formar um elenco forte. E o webapp é bem importante para dar o pontapé inicial nesse processo.
Faça DMEs
A dica principal de Samuel para quem vai começar no webapps é fazer logo os Desafios de Montagem de Elenco. Normalmente, a EA Sports libera os DMEs básicos primeiro, depois alguns mais avançados, e eles dão pacotes com uma série de recompensas.
“Faça seus dmes! O mais rápido possível, assim que terminar de abrir os seus packs de boas vindas, eu aconselho a fazer os DMEs, porque eles vão te gerar packs e um retorno mínimo de coins. Com elas, você consegue fazer trades de forma rápida e crescer seu caixa. Se você quer fazer muito trade ainda no período de webapp é primordial fazer isso rápido”, destacou.
Por falar em DMEs, uma boa é ficar de olho nas soluções propostas pelo site Futbin, muito usado por quem curte o FIFA. Lá, é possível ver as cartas que estão sendo utilizadas pela comunidade para cumprir os desafios – e, claro, também sugerir elencos.
“Tem o trade de soluções de DME do Futbin que também são sensacionais. Muita gente cria soluções com cartas que tem a rodo e chegam a triplicar de valor em minutos”, completou.
Vendo ou seguro?
Faça o máximo de moedas possível é a segunda dica. A famosa dúvida de todo começo de FIFA: tirei jogador X, vendo ou seguro?
“Vende! Se for algo muito bom, historicamente a alta de preço nessas cartas é um dia após o lançamento do webapp e no lançamento da versão ultimate do jogo, então se for vender, venda nessas datas”, disse Samuel.
O ideal é estar com bastante moedas no dia do lançamento mundial de FIFA 23, que é 30 de setembro. Essa deve ser a melhor janela de compra de jogadores. O domingo logo após essa data é recomendado pelo especialista.
“Se for aqueles metas bugados que são caros, dá pra esperar mais um pouco, mas o ideal também seria vender essas cartas para ganhar as coins e montar então o time no dia do lançamento mundial do jogo. O mercado tem uma boa queda normalmente, ali no domingo, e dá para comprar os jogadores com os preços mais baratos do que os valores pelos quais você vendeu”, revelou.
Crossplay em FIFA 23
FIFA 23 será o primeiro com crossplay. Quem joga no PS4, agora vai dividir o mercado com a galera do Xbox One. Quem joga no PS5, com o Xbox Series. O que isso muda?
“Acho que pouco, vai ser basicamente a unificação do PS com o Xbox, e hoje a maioria dos jogadores são do PS. Vai ser ruim pra galera do Xbox, porque os preços vão ser mais altos do que nos outros FIFAs, mas pra quem está no PS, acredito que não vai mudar muita coisa”, encerrou.
Dicas gerais de trade no FIFA 23
Agora, confira algumas dicas rápidas de como tentar ganhar mais dinheiro no FIFA 23 e ficar rico rápido:
- Trade com cartas prata de grandes ligas: tente comprar pelo menor preço possível e já revender. Busque por principais países e competições, como jogadores brasileiros e da Premier League, por exemplo.
- Trade com cartas de soluções de DMES: fique de olho no Futbin e compre as cartas que estão nas principais soluções por lá. Tente comprar por 300 e vender por 450 ou 500, por exemplo. Parece pouco, mas com paciência e fazendo em larga escala, dá para lucrar.
- Trade com consumíveis: muitos jogadores preferem comprar logo cartas com os consumíveis aplicados (ainda mais se forem sombra ou caçador). Tente comprá-las no mercado para revender.
- Trade no fuso da Europa: uma dica que foi até citada pelo Mili é a questão dos horários. Comprar cartas quando o público europeu está dormindo e vender quando ele começa a acordar normalmente rende muito bem em todos os FIFAs.
- Invista suas moedas: não deixe o dinheiro parado! Escolha as suas melhores soluções de trade e invista nelas.
Pois bem, rolou a bola para o FIFA 23. Aproveite bem esses dias e aguarde até o dia 27 para o lançamento da versão Ultimate e do teste do EA Play ou até dia 30 para o jogo chegar em sua edição padrão. A temporada promete!