Sony anuncia aquisição da Savage Game Studios
Novo estúdio da família tem foco na produção de jogos para celular
A Sony segue avançando no fortalecimento da PlayStaton Studios. Com foco na expansão para o mercado mobile, a Savage Game Studios é a mais nova companhia a se juntar aos estúdios da casa — e já está trabalhando em um jogo como serviço de alto investimento que ainda não foi anunciado.
A novidade foi divulgada nesta segunda-feira (29) através do PS Blog. A empresa fará parte da nova divisão PS Studios Mobile Division, onde o desenvolvimento acontecerá à parte do setor de consoles. Os co-fundadores Nadjim Adjir e Michael McManus, falaram um pouco sobre o acordo:
Fizemos esse acordo pois acreditamos que a liderança do PlayStation Studios respeita a nossa visão e modo de operação para obter o sucesso, e também por não terem medo de arriscar. Tudo isso, junto da habilidade de potencialmente explorar o catálogo de franquias da PlayStation e tirar proveito do suporte que só eles podem providenciar.
A Savage Game Studios foi fundada há pouco, em 2020. Na descrição do site oficial, eles se classificam como uma dev que faz jogos com histórias épicas capazes de conectar os jogadores ao redor do mundo.
Fundada em 2020 e liderada por mim e pelos cofundadores Nadjim Adjir e Michael McManus, a Savage Game Studios nasceu de nossos muitos anos de experiência em desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis, abrangendo vários IPs globais de enorme sucesso. Nossa visão orientadora era um espaço criativo onde a experimentação e a tomada de riscos não fossem evitadas com cautela, mas sim abraçadas com entusiasmo. Todos nós trabalhamos em grandes estúdios e, embora respeitemos as vantagens de amplos recursos, queríamos permanecer pequenos e ágeis para podermos tomar nossas próprias decisões – Nadjim Adjir
Savage Game Studios será importante para Sony alcançar uma nova audiência
Com a Savage Game Studios, a intenção da gigante japonesa é alcançar novas audiências com a marca PlayStation. As experiências serão baseadas em franquias já existentes e outras propostas inéditas. Depois de adentrar o universo de PC, a operação multiplataforma da Sony acaba de ganhar um novo capítulo.
Segundo Hermen Hulst, esses investimentos não diminuirão o comprometimento com a comunidade PlayStation. Depois de levar novas experiências além dos consoles, como Marvel’s Spider-Man e God of War no PC, mais pessoas sem os hardwares da marca poderão aproveitar as produções da casa.
Curtiu a nova contratação para o elenco do PS Studios? Comente abaixo!