Sonic Frontiers: novo vídeo de gameplay detalha serenidade e mistérios na ilha
Experiência contemplativa de Sonic será carregada de quebra-cabeças e exploração
Em celebração ao evento Sonic Central, ocorrido nesta terça-feira (7), um novo vídeo de gameplay de Sonic Frontiers foi divulgado. Com quase dez minutos de exploração, as imagens detalham as principais novidades sobre a misteriosa ilha em “Zona Aberta” e demonstram como a atmosfera de solidão foi criada para otimizar a experiência.
Frontiers é baseado em exploração de mapas e oferece as condições para que os jogadores aproveitem ao máximo o playground. Rampas, anéis, plataformas, loops e outros obstáculos complementarão uma área abandonada e sem a interferência constante de IA ou amigos, com tons “estranhos” e simbolicamente hostis como nunca vistos na franquia.
A SEGA planejou incorporar mistérios e um envolvimento mais sombrio entre o ouriço azul e os desafios, sacrificando a trilha sonora animada, cores exageradas e o carisma jovial para entregar um projeto mais maduro. Dessa forma, músicas orquestradas, campos vazios e o clima pesado deverão contribuir em uma proposta contemplativa que pode parecer inexplicável.
Na “Zona Aberta”, não há um caminho certo a seguir. Durante a progressão, será possível encontrar atalhos, alcançar pontos mais altos e descobrir locais secretos — tudo através da grande variedade de “brinquedos” que Sonic Frontiers fornece. A física do mapa não será impedimento para o protagonista ir sempre além, mas bloqueios exigirão o domínio dos movimentos e raciocínio.
Quebra-cabeças e novos truques em Sonic Frontiers
Uma grande variedade de quebra-cabeças estará espalhada pelo mapa e será necessário completá-los para expandir a área explorável. O game terá desafios simples e complexos em seu catálogo e Sonic deverá orientar estruturas, usar habilidades específicas, correr de ponto A a B em um período de tempo e executar outras ações na base do improviso.
Os novos truques de Sonic também poderão ser utilizados em combate, especialmente em batalhas contra chefes. Cada inimigo terá um moveset específico que poderá ser quebrado caso Sonic utilize as habilidades mais adequadas. Para isso, além de se esquivar, o herói rolará, atacará concentrado, bloqueará e linkará golpes em combos poderosos.
Derrotar oponentes é o melhor caminho para a obtenção de experiência, que estará posteriormente disponível para habilitar novos poderes na árvore de Sonic. Esse sistema contará com ações ainda mais dinâmicas e deverão reforçar um interessante sentimento de progressão real, com aprimoramentos em todos os aspectos de gameplay.
Sonic of the Colossus?
A campanha principal exigirá que Sonic cace e destrua inimigos colossais espalhados pelo mapa. Grande parte das batalhas de chefes é “ambiciosa” e conta com várias etapas de desenvolvimento, onde o herói poderá destruir pontos específicas e enfraquecer os vilões para encontrar as fraquezas.
Assim como em Shadow of the Colossus, Sonic Frontiers combinará pontos do mapa e lutas de chefões. Dessa forma, tudo que foi aprendido até o momento será importante e, muitas vezes, essencial, pois certos inimigos só serão alcançados após impulsos de salto, corridas em alta velocidade e escaladas em plataformas.
Veja abaixo o trailer de gameplay (via IGN):
Sonic Frontiers será lançado em 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.
O que você está achando do game até o momento? Deixe suas impressões nos comentários.