Remedy anuncia remake de Max Payne 1+2 em parceria com a Rockstar
Remakes serão exclusivos de nova geração e terão motor gráfico inédito
Após quase 20 anos de lançamento, Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne terão remakes pelas mãos da Remedy Entretainment. Em parceria firmada com a Rockstar Games, o desenvolvimento dos títulos está confirmado, sendo que utilizarão o motor gráfico Northlight.
A notícia, revelada de surpresa nesta quarta-feira (6), confirmou o retorno de Max Payne aos consoles, agora revivendo sua participação nos dois primeiros jogos da trilogia. Em comunicado, a Remedy anunciou os títulos sem dar mais detalhes, comentando sobre a queda do site dos investidores após a divulgação do relatório.
We are pleased to announce that we will remake the iconic Max Payne and Max Payne 2: The Fall of Max Payne, in a new development agreement with Rockstar Games.
Read the full press release here: https://t.co/gx9tuH425j
— Remedy Entertainment (@remedygames) April 6, 2022
Temos o prazer de anunciar que iremos refazer os icônicos Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne, em um novo acordo de desenvolvimento com a Rockstar Games.
Max Payne para a nova geração
Segundo nota, os jogos serão produzidos para PS5, Xbox Series e PC, utilizando o motor gráfico Northlight, da Remedy, e sendo financiado seguindo estratégia de títulos AAA. A negociação entre as empresas também reforça que a criadora de Control será recompensada com royalties, após a Rockstar recuperar sua margem de receitas com custos de desenvolvimento e distribuição.
“Max Payne sempre ocupou um lugar especial no coração de todos da Remedy, e sabemos que milhões de fãs em todo o mundo sentem o mesmo”, disse o CEO da Remedy, Tero Virtala. “Estamos muito empolgados por trabalhar com nossos parceiros da Rockstar Games mais uma vez pela chance de trazer a história, ação e atmosfera dos jogos originais de Max Payne de volta aos jogadores de novas maneiras.”
Max Payne 1+2 Remake segue sem previsão de lançamento.
O que você achou da notícia? Empolgado para ver o clássico bullet-time em gráficos e performance de nova geração? Deixe suas impressões nos comentários.