Saiba o que é necessário para ativar cada final de Elden Ring
O Maculado pode enfrentar seis destinos diferentes baseados em suas tomadas de decisões ao longo da aventura
A FromSoftware preparou uma série de surpresas para o final de Elden Ring, e os jogadores podem encontrar até seis ramificações ao concluir o RPG. Cada uma das decisões tomadas ao longo da jornada impactam nos momentos conclusivos da narrativa.
Pensando nisso, a equipe do MeuPS elaborou um artigo para auxiliar nossos leitores a alcançarem cada um dos encerramentos. Fique ciente da presença de spoilers, pois, obviamente, teremos de entregar informações importantes sobre o desfecho da obra ao explicarmos os passos.
Cada final de Elden Ring pode ser ativado tanto perto das lutas finais, quanto na interação com NPCs durante sua estadia nas Terras Intermédias. Veja o que é necessário para conseguir cada um deles abaixo:
Como acessar cada final de Elden Ring
Para os Maculados chegarem até o final de Elden Ring, eles precisarão passar basicamente pelos mesmos obstáculos que os demais. Dependendo de quais runas foram utilizadas e de como o reparo do Anel Prístino ocorrerá após falar com Marika, o mundo terá destinos diferentes.
Lorde Prístino, a “Era da Fratura”
Esse é o principal final de Elden Ring. Ele é desbloqueado após completar todas as quests principais, derrotar a Fera Prístina e tocar nos fragmentos do Anel Prístino. Ao escolher a opção “Reparar o Anel Prístino”, a Era da Fratura terá início.
Lorde Prístino, a “Era do Crepúsculo”
Ao invés de escolher reparar o Anel Prístino, os Maculados podem utilizar a Runa Reparadora do Príncipe da Morte para moldar o destino do mundo. Ela é obtida ao seguir uma série de quests dada por Fia, esta encontrada na Mesa Redonda.
Ao ativar a runa, a Era do Crepúsculo se inicia e as Terras Intermédias serão tomadas pela névoa.
Lorde Prístino, a “Benção do Desespero”
Assim como na opção do Crepúsculo, basta escolher a opção de utilizar a Runa de Reparo da Maldição Derrotada. Ela pode ser obtida após juntar cinco Maldições do Alfobre e entregá-las ao Comedor de Estrume, nos esgotos.
Com ela, as Terras Intermédias sofrerão com a “maldição” da Benção do Desespero.
Lorde Prístino, a “Era da Ordem”
Para liberar a Runa de Reparo da Ordem Perfeita, os jogadores precisam falar com o Máscara de Ouro — curiosamente, ele não falará nada — e conversar com o Irmão Corhyn. Basta revelar o paradeiro do personagem e retornar ao local onde o encontrou.
De lá, siga as instruções dadas pelos NPCs e conquiste o item. Agora, é só ativar a opção após interagir com o Anel Prístino e repará-lo com a runa. Assim, esse final de Elden Ring apresentará a ordem restaurada nas Terras Intermédias.
Lorde das Chamas Frenéticas
Após eliminar a Fera Prístina, volte para Leyndell e desça até os esgotos — a entrada fica perto do local onde o chefão de Farum Azula foi abatido. Uma versão diferente de Mogh, o Lord, precisará ser derrotada.
A partir daqui, não é possível trocar de final! Atrás dele, existe uma passagem secreta. Acesse-a e prossiga até o fundo. Ao chegar à porta incendiada, o Maculado deve retirar sua armadura para abri-la.
Após ser marcado pelo fogo, é só ir até os fragmentos do Anel Prístino para assistir ao final do Lorde das Chamas Frenéticas. Só é possível reverter esse final de Elden Ring se você tiver uma Agulha de Miquella e a utilizá-la na Ruína de Farum Azula, antes de reparar o anel.
Se essa chama for herdada antes de chegar à Forja dos Gigantes, uma animação é mostrada, com Melina sem a marca no olho esquerdo dedicando-se a entregar a “Morte Destinada” para o Maculado — e ficando nada satisfeita com a resolução dos conflitos.
A Era das Estrelas
O final de Elden Ring onde as coisas ficam menos caóticas é o da Era das Estrelas. Ao invés de interagir com o anel dessa vez, o Maculado deve invocar Ranni, a Bruxa. Lá, ela substituirá a influência Marika, da Ordem Áurea e do Anel Prístino para dar início à Era das Estrelas.
Com essa ação, Ranni irá para uma viagem de 1000 anos com o Maculado. Ela acredita que se a ordem precisa existir, é melhor poder ser vista, tocada, ou sequer que acreditem nela. Assim, ela permite a todos os seres uma busca pelo próprio destino.
Dessa forma, ela liberta as Terras Intermédias.
Chegue ao final de Elden Ring mais rápido com essas dicas
Para deixar a sua busca pelo posto de Lorde Prístino ainda mais fácil, a equipe do MeuPS separou algumas dicas. Com elas, você chegará ainda mais preparado para o final de Elden Ring. Veja!