Jogamos! Apex Legends: Fuga é ousado e deixa gameplay ainda melhor
Novo mapa acrescenta mais opções, e Ash é ótima para jogadores com estilo ofensivo de gameplay
Apex Legends: Fuga é uma proposta ousada da Respawn Entertainment. Zona de Tormenta, o maior e mais novo mapa do título, chega com cerca de 17 pontos de interesse e é uma das grandes novidades. Ash, lenda criada a partir da Dra. Ashleigh Reid, é uma opção ofensiva interessante para quem joga ofensivamente.
A equipe do MeuPS teve acesso a uma prévia da atualização e jogamos no servidor de testes através do PC (via Origin). Os principais destaques foram as mecânicas implementadas na exploração da ilha tropical e na versatilidade da personagem apresentada.
Zona de Tormenta é enorme
Apex Legends: Fuga tem em Zona de Tormenta a sua principal aposta para a 11ª temporada. O mapa é realmente enorme, muitos locais estão cheios de itens para fortalecer o loot, mas, novos perigos foram adicionados.
Durante as partidas, os jogadores devem tomar bastante cuidado com as novas formas de vida do planeta Gaia. A ilha se encontra repleta de animais perigosos, que andam em bando. Mesmo sendo facilmente abatidos, eles acabam chamando a atenção de inimigos até sua localização.
O grande destaque fica para as novas catapultas. O cenário pode ser gigante, mas a partida ficou muito mais acelerada graças ao atalho dos dispositivos. É possível saltar grandes distâncias e dá para se arriscar um pouco mais fora da zona segura.
Ash recompensa os ousados de Apex Legends
Como acabou sendo a Lenda mais disputada da fase de testes, só foi possível jogar com a campeã uma vez. Contar com Ash em Apex Legends: Fuga é certeza de jogadas bonitas e capazes de pegar os adversários de surpresa. Quando um jogador é abatido, o ponto exato de sua morte é exibido no mini mapa e na interface de quem a controla.
Sua habilidade tática é ativada com um projétil capaz de deixar seus alvos sob uma pequena onda de choque e de provocar uma vulnerabilidade temporária. No entanto, seu grande destaque fica para a skill Ultimate, bem igual à de Wraith, mas muito mais ágil e rápida — e sem volta.
Nossa opinião sobre Apex Legends: Fuga
A Respawn acertou na medida e deixou o gameplay bem interessante. Apex Legends: Fuga está frenético de uma maneira boa e deixou, mesmo com um cenário mais amplo, a jogabilidade mais acelerada e dinâmica. Zona de Tormenta é um convite para se arriscar fora da zona segura e ainda assegurar a vitória no fim da rodada.
Ash, a “rainha” da ilha tropical, chegou para recompensar quem gosta de criar jogadas constantemente. Suas habilidades nos garantiram inclusive uma vitória no servidor de teste — vê-la em ação ou jogar com ela é bem legal. Se você ainda não jogou ou pretende voltar ao battle royale, é uma boa hora.