Life is Strange True Colors é limitado a 30 FPS para ter tom “cinematográfico”
Tanto nos consoles quanto no PC o jogo é limitado pela baixa taxa de quadros
Life is Strange True Colors estreou na semana passada, mas não demorou muito para que os jogadores descobrissem a limitação do game em uma taxa de quadros de apenas 30 FPS. Segundo a produtora Deck Nine, essa decisão foi tomada para deixar a experiência com tom mais “cinematográfico”.
Não importa se o jogador jogue em um PS4, PS5, no Xbox ou em um PC: a taxa de quadros sempre estará fixa em 30 FPS — e não tem como melhorar esse desempenho. Após diversos questionamentos da comunidade, a desenvolvedora respondeu à pergunta em uma thread no Twitter.
Regarding framerate: Life is Strange: True Colors was designed to be a cinematic, performance-driven narrative adventure. Capping at 30fps allowed us to target higher cinematic fidelity on every platform.
— Life is Strange (@LifeIsStrange) September 9, 2021
Primeito tweet — Estamos trabalhando para resolver o problema que os jogadores de PS5 estão enfrentando e esperamos consertá-lo em breve.
Segundo tweet — Com relação à taxa de quadros: Life is Strange True Colors foi projetado para ser uma aventura narrativa orientada para um desempenho cinematográfico. O limite de 30 FPS nos permitiu atingir uma fidelidade cinematográfica mais alta em todas as plataformas.
A maioria dos jogos crossgen oferecem suporte a 60 FPS, tanto no PS5 quanto no Xbox Series X — alguns chegam até à 120 FPS. Isso não se aplica a True Colors, que suporta apenas 30. Bom, o ideal seria uma opção para o jogador decidir com quanto gostaria de jogar, não é mesmo?
Confira as primeiras notas que Life is Strange True Colors está recebendo da crítica
O embargo das análises de Life is Strange True Colors caiu na quarta-feira (08) passada. As notas da nova aventura da franquia foram boas e parecem ter agradado boa parte da crítica. Confira os detalhes!