Criação de personagens, clima dinâmico e mais: o que sabemos sobre Elden Ring até o momento
A boa notícia para quem gosta de "sofrer" é que o título será o "maior jogo da FromSoftware até agora"
Demorou, mas veio! O tão esperado trailer de Elden Ring foi divulgado na tarde desta quinta-feira (10) no palco do Summer Game Fest. A nova aventura criada por Hidetaka Miyazaki e George R. R. Martin (Game of Thrones) tem tudo para ser um dos melhores jogos da FromSoftware.
A Bandai Namco, responsável pela distribuição, apresentou um material (via IGN) que dá um mergulho profundo nos detalhes do trailer — com diversas informações adicionais. Sistema de criação de personagens, ambientação, clima dinâmico, enfim; confira abaixo tudo sobre o RPG!
Elden Ring será o maior jogo da FromSoftware
A ficha técnica começa com uma boa notícia, que classifica a obra como o “maior jogo da FromSoftware até agora”. Diferente dos outros irmãos mais velhos da casa, que seguem algum parâmetro de linearidade, Elden Ring parece apostar em um mundo aberto e dispõe até de uma montaria para atravessar diversos ecossistemas fantasiosos.
O universo também pode estar ligado de alguma forma, ao explorar outra particularidade da desenvolvedora — que adora fazer conexões, principalmente através de itens. As masmorras no início do jogo parecem se conectar com as de níveis mais altos: “masmorras complexas e sombrias que são conectadas perfeitamente”. Fique de olho nos atalhos!
Ambientação, clima dinâmico e NPCs
Como foi possível ver no trailer de revelação, a ambientação de Elden Ring parece ser um dos pontos fortes aqui. Nesse universo, os jogadores terão que atravessar diversas “planícies relvadas, pântanos sufocantes, montanhas em espiral, castelos sinistros e outros locais de grandeza em uma escala nunca vista antes em um título da FromSoftware”.
Em uma parte meio escondida da ficha, segundo o IGN, está um detalhe que pode dar um capricho a mais no título: um sistema de clima dinâmico. Conforme a descrição, Elden Ring também contará com um “clima natural e progressão de hora ou dia”. Aqui, as condições climáticas parecem ter autonomia para ir e vir.
Os NPCs criados pela FromSoftware são outro ponto forte da desenvolvedora — e parece que a tradição será continuada. De acordo com a ficha técnica, o game possuirá “adversários com experiências profundas” e os personagens terão “motivações únicas para ajudar ou atrapalhar seu progresso”.
História e sistema de criação de personagens
Sendo uma história criada por Miyazaki e Martin, é certo que podemos esperar por momentos grandiosos e dignos até de grandes produções cinematográficas. Mesmo não sabendo quase nada do enredo, um breve resumo apresentado na ficha compartilha alguns detalhes importantes.
Segundo as informações, a “Ordem Dourada” é quebrada, e através do “Anel de Elden” o jogador se torna um “Senhor Elden das Terras do Meio”. Muitas coisas ainda não estão claras, mas é possível presumir que a lore será outro ponto forte de Elden Ring — tem tudo para isso, pelo menos.
Como de praxe, um sistema de criação de personagens também ficará disponível, com opções que se adéquam ao estilo de gameplay específico de cada player. Claro, armas e feitiços também se encontrarão espalhados aos montes nesse universo.
Upgrade gratuito para a nova geração
Uma excelente notícia para quem não quer gastar aquela graninha extra quando comprar um console de nova geração: os upgrades das versões de PlayStation 4 e Xbox One serão gratuitos para o PlayStation 5 e os Xbox Series X|S.
Elden Ring será lançado no dia 21 de janeiro de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. E aí, caro leitor, curtiu o anúncio de ontem? Quais as expectativas para o título? Comente na sessão abaixo!