Tudo o que descobrimos sobre Horizon Forbidden West
Confira um compilado com todas as informações que foram lançadas sobre a sequência da aventura de Aloy até o momento
Horizon Forbidden West teve um State of Play para chamar de seu nesta quinta-feira (27), onde muita coisa foi mostrada: um belo visual, um pouco da exploração, bastante ação e um gostinho do enredo do game, que infelizmente ainda não tem data de lançamento.
O novo título dá continuação aos eventos da história que começou em Zero Dawn, mas apresenta uma Aloy muito mais experiente em seus combates e que parte para explorar um novo mundo a oeste.
Aloy conta com novas ferramentas de exploração
O estilo que deu muito certo no primeiro jogo se repete. Aloy ainda explora bastante suas habilidades com o arco e conta com combinações diversificadas. Em posse de um gancho e de um planador.
Agora o foco mostra possíveis localizações para Aloy escalar (ou usar uma espécie de gancho) e surpreender os inimigos com um ataque surpresa. A lança continua sendo uma ótima opção de ataque corpo-a-corpo e pode sofrer uma sobrecarga para que cause dano em área.
Além disso, a protagonista conta com uma variedade de equipamentos que podem ser usados em combate, incluindo as máquinas que ainda podem ter seu controle sobrescritos pelo seu dispositivo.
Horizon Forbidden West explora o poder de carregamento do PS5
De acordo com o diretor do game, Mathijs de Jonge, “com a tecnologia SSD do PlayStation 5, praticamente não teremos telas de carregamento“. Ele complementou:
Em um jogo de mundo aberto como Horizon Forbidden West, se você abre o mapa e usa o recurso de Viagem Rápida para ir de um extremo ao outro, ou reiniciar de um checkpoint, será muito rápido. Quando você iniciar o jogo, já estará dentro da ação.
A Narrativa
Em publicação no PlayStation Blog, a desenvolvedora compartilhou uma breve sinopse do que podemos esperar em Horizon Forbidden West.
O jogo continua a história de Aloy enquanto ela viaja para o Oeste da América para enfrentar uma majestosa e perigosa fronteira, onde enfrentará novas máquinas e mistérios inspiradores.
No trailer é apresentado um cenário pós-apocalíptico de São Francisco, com a ponte Golden Gate bem desgastada e o Palace of Fine Arts em ruínas e submerso. Ao que tudo indica, Sylens terá um papel importante na narrativa.
Mathijs de Jonge já confirmou, inclusive, que Horizon Forbidden West se passa de Utah até a Costa do Pacífico, o que pode acabar entregando um mapa bem maior que em Horizon Zero Dawn. Aloy enfrentará novos desafios em busca de respostas sobre uma estranha infestação causada por uma “mancha avermelhada”, que estaria atacando as plantas, os animais e as tribos, além de alterar o clima.
Novas criaturas nos esperam
O primeiro trailer de Horizon Forbidden West exibe locais com uma atmosfera bem diferente do primeiro jogo da franquia. Sendo assim, os oceanos e os edifícios cobertos de vegetação apresentados podem nos entregar uma quantidade bem maior de ameaças durante o gameplay.
Aloy ainda conta com aquela ajudinha
A protagonista ainda conta com o dispositivo que encontrou quando criança, posicionado ao lado de sua cabeça. O seu “foco” pode ser observado durante o primeiro trailer exibido e novas interações com as máquinas podem aparecer no game.
Aventura submersa?
Mesmo com todo o universo apresentado no primeiro game, no trailer é possível ver Aloy nadando entre corais cercada por criaturas, algumas nem tão inéditas assim. O que você espera encontrar debaixo d’água no novo título?
Na água, Aloy poderá se esconder de seus inimigos e até pegar impulso em certos locais para escapar de ameaças.
Uma nova tribo
No fim do trailer é possível ver Aloy se deparando com uma nova tribo. E, claro, eles não são nada amistosos e até conseguem controlar as máquinas.
O primeiro contratempo de Aloy exibido no gameplay é exatamente após seu grupo sofrer uma emboscada. Ao encontrá-los, ela resgata o já conhecido Erend e consegue uma tecnologia estranha que exibe um mapa e o próximo destino.
Mas uma tempestade está a caminho…