Os cães que foram destaques nos jogos de 2015
Cães são considerados os melhores amigos do homem e todos sabemos o quão baseada em lealdade e confiança pode ser uma amizade entre ambos. Ter um cachorro é mais que ter um animal, é ter um amigo!
E isso não é diferente nos vídeo games: quando os cães são introduzidos na narrativa praticamente muda tudo: eles se tornam nossa maior preocupação, não queremos que nada de ruim aconteça a eles, mesmo que para isso algo tenha que acontecer ao nosso personagem.
Em 2015 muitos totós apareceram nos jogos e alguns deles cumpriram com maestria seu papel de nos deixar rendidos pelo que eles foram e nos ofereceram. Conheça os melhores cães dos games de 2015!
1 – Dogmeat (Fallout 4)
Não há como falar de Fallout 4 sem falar de Dogmeat. Em meio a tanta tristeza do despertar em uma Boston sem vida após os ataques nucleares encontrar Dogmeat acende a primeira luz de esperança nos corações dos jogadores.
Dogmeat é mais que um cachorro em Fallout 4, ele é um companheiro que ajuda a encontrar bons recursos para manter os jogadores vivos, um exímio combatente que enfrenta as mais terríveis e bizarras feras e inimigos para proteger o personagem principal sem deixar de ser extremamente carismático!
Mesmo estando conscientes de que Dogmeat não pode ser morto, vê-lo caído ou sendo atacado por um inimigo desperta em quem está no controle uma ansiedade maior que o próprio instinto de sobrevivência de resgatá-lo. Às vezes, até utilizamos de comandos para que ele não se envolva nos combates a fim de não ser machucado.
É muito amor e amizade envolvidos!
2 – Dinki-Di (Mad Max)
Ainda em um cenário pós apocalíptico, Max consegue um excelente aliado para encontrar armadilhas no imenso deserto. Dinki-Di é o companheiro que tornará seus dias um pouco menos tristes e solitários. Além disso, é alguém em quem Max pode confiar em meio a tantos inimigos na luta pela sobrevivência.
3 – D-Dog (Metal Gear Solid V: The Phantom Pain)
Nem mesmo o poderoso Big-Boss conseguiu resistir aos encantos de um bom amigo de quatro patas. Logo no início do jogo acontece o encontro onde D-Dog, ainda filhote aparece perante Snake. A captura dele é opcional, mas quem consegue resistir àquela carinha?
O filhote enviado para a base, cresce e é treinado, se tornando um importante aliado para Snake. Nas missões ele responde a vários comandos como distrair inimigos, atacar outros animais e inimigos e ajudar Snake a sair de possíveis enrascadas.
4 – Pompidou (Life is Strange)
Pompidou é o cão de Frank Bowers, traficante residente em Arcadia Bay. Ele teria sido resgatado por seu dono de uma briga de cães. Seu lar original explica suas tendências viciosas, assim como a sua natureza amorosa para com Frank.
Pompidou é geralmente amoroso e afetuoso com seu dono. Também é sabido que o cão gosta de Rachel Âmbar, graças a fotos dela com o cão e um desenho dos dois juntos, encontrado no ferro-velho. No entanto, ele pode ser agressivo para com estranhos, evidente a partir de seu passado e seu latido quando Max vai para perto dele.
E esses foram os protagonistas de patinhas que conquistaram nossos joysticks e corações que foram destaques em 2015. Com certeza esses amigos fizeram com que as horas de gameplay fossem ainda mais alegres e emocionantes!
E então, com qual deles você viveu uma aventura em 2015? Conte-nos!