Especial em Parceria

Como o Headset sem fio PULSE 3D impulsiona o gameplay

O Headset sem fio PULSE 3D é um companheiro perfeito para o gameplay no PlayStation 5

por Thiago Barros
Como o Headset sem fio PULSE 3D impulsiona o gameplay

O Headset sem fio PULSE 3D é um companheiro perfeito para o gameplay no PlayStation 5. Criado pela Sony justamente para tornar a experiência de áudio do novo console ainda mais completa, ele oferece uma série de funcionalidades que fazem com que o jogador sinta uma maior imersão nos games da nova geração.

Fora o visual lindo, né?

Headset Pulse 3D

Com um design moderno que combina direitinho com o visual do console, o Headset sem fio PULSE 3D possui protetores auriculares confortáveis e resistentes, além de uma alça de ajuste para cabeça que faz com que o acessório se encaixe bem com qualquer jogador. Todos os controles, como aumentar volume e mute, por exemplo, são em pequenos botões de fácil acesso no próprio fone.

Com conexão Bluetooth, ele é wireless. Basta conectar o adaptador no PS5 e fazer a configuração rápida no videogame para usá-lo. O usuário que quiser também pode ligá-lo com o cabo 3,5mm, que vem no pacote, seja no DualSense, seja em outro aparelho – como no PSVR ou então em um smartphone.

Conector USB do Headset Pulse 3D
Plugue no PS5 e “sinta o som”.

Outro detalhe muito importante é seu carregamento. A bateria própria do Headset tem duração de até 12 horas sem fio, e depois disso basta plugá-lo ao cabo USB-C, também incluso, para recarregar.

PULSE 3D e uma imersão sem igual

Se o layout arrojado se destaca na hora de olhar e analisar as suas características, tudo fica ainda melhor ao colocar o Headset sem fio PULSE 3D. Primeiro pela tecnologia de cancelamento de ruído, que faz com que o jogador consiga ignorar tudo o que acontece ao seu redor para focar no jogo.

Depois, pelo seu maior diferencial: o áudio 3D. Com a tecnologia Tempest 3D AudioTech, o PS5 otimiza os efeitos sonoros dos games, e a experiência fica completa ao usar o headset oficial da Sony. Afinal, ele foi criado especificamente para oferecer o áudio 3D produzido pelo console. Os sons vêm de todas as direções, te colocando no meio da ação.

A diferença é notória em todos os estilos de jogo. Quando é uma experiência de FPS, você ouve os passos e os tiros de forma mais nítida e consegue se orientar com muito mais precisão. Em games de esporte, a impressão é de estar dentro do estádio, com a torcida cantando e vibrando com seus lances.

Vale destacar também que o gadget possui dois microfones integrados, garantindo a melhor captura de áudio para a comunicação ser perfeita com os amigos durante os jogos.